Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Time inglês demite ídolo do cargo de treinador e anuncia substituto após apenas 18 minutos

Nottingham Forest informa demissão de Martin O'Neill e confirma Sabri Lamouchi como novo técnico pouco depois. O'Neill ganhou duas Champions com o Forest, em 1979 e 1980

Técnico foi dispensado após cinco meses no cargo; jogadores reclamaram de treinos (Divulgação/Nottingham Forest)
Escrito por

A direção do tradicional clube inglês Nottingham Forest tomou uma decisão um tanto quanto controversa nesta sexta-feira. O clube anunciou a demissão do técnico Martin O'Neill após cinco meses no cargo. Apenas 18 minutos depois, Sabri Lamouchi foi confirmado como novo treinador.

Às 9h21 da manhã dessa sexta, o Forest anunciou nas redes sociais a demissão de O'Neill. Às 9h39, Lamouchi foi anunciado para substituí-lo. O comunicado oficial do Nottingham sobre a demissão de O'Neill teve apenas 37 palavras (em inglês). Veja o comunicado traduzido abaixo:

"O Nottingham Forest pode confirmar que o técnico Martin O'Neill deixou o clube. O clube gostaria de agradecer a Martin por todo o seu trabalho durante o tempo no City Ground e deseja o melhor para o futuro".

Martin O'Neill ficou apenas cinco meses no cargo - ele foi contratado em janeiro deste ano. De acordo com o jornal 'Daily Mail', o motivo foi a perda de confiança dos principais jogadores do elenco nos métodos de treinamento usados pelo técnico. Cinco dias antes, o ex-jogador Roy Keane deixou o cargo de auxiliar técnico, o que também pesou na decisão.

No entanto, as reações foram bastante diferenciadas entre os torcedores. Além da troca rápida, O'Neill também é um ídolo do clube. Ele foi jogador do Forest entre 1971 e 1981, e atuou nas conquistas de Liga dos Campeões da equipe, em 1979 e 1989. Alguns torcedores criticaram o tratamento com um ídolo do clube e a alteração no cargo de maneira tão rápida. Outros, porém, se mostraram aliviados com a saída de O'Neill.

Sabri Lamouchi, o substituto, treinou a Costa do Marfim durante a Copa do Mundo de 2014. Seu último trabalho foi no Rennes, da França, na temporada 2017/18.