Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Time de Éverton Ribeiro é eliminado da Liga dos Campeões da Ásia

Ah Ahli de Dubai perdeu em casa para o Al Ahli da Arábia Saudita por 3 a 1 e está fora da competição continental. Caminho fica livre para o Flamengo acertar com o jogador

Éverton Ribeiro sofreu o pênalti que o originou o único gol do Ah Ahli (Foto: Giuseppe Cacace / AFP)
Escrito por

O meia-atacante Éverton Ribeiro ficou mais perto do Flamengo. Nesta segunda-feira, o Al Ahli Dubai, time do brasileiro, foi derrotado em casa por 3 a 1 para o Al Ahli, da Arábia Saudita, e foi eliminado das oitavas de final da Liga dos Campeões da Ásia. Desta forma, o jogador entrou de férias, uma vez que o Campeonato dos Emirados Árabes já se encerrou.

Éverton Ribeiro até se despediu de torcedores após a partida, segundo postou o jornalista John McAuley, do jornal "The National", dos Emirados Árabes.

O diretor de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, viajou na última semana a Dubai para negociar com o brasileiro. A derrota nesta segunda-feira deve acelerar as tratativas, uma vez que o Ah Ahli não tem mais chances de conquistar o título continental e disputar o Mundial de Clubes da Fifa, no fim do ano. Especula-se que a equipe dos Emirados Árabes esteja pedindo 5 milhões de euros (R$ 18 milhões) por 50% dos direitos econômicos de Éverton Ribeiro.

Os gols da vitória do Al Ahli saudita, fora de casa, foram marcados por Taisir Al Jassim, Hussain Al Mogahwi e Saad Abdulameer. Asamoah Gyan descontou, em cobrança de pênalti sofrido por Éverton Ribeiro. Na partida de ida, empate em 1 a 1.

AL AIN AVANÇA ÀS QUARTAS DE FINAL

Em outro jogo nesta segunda-feira, o Al Ain goleou o Esteghlal, do Irã, por 6 a 1, após ter perdido na ida por 1 a 0. O brasileiro Caio foi o grande destaque, ao anotar os dois primeiros gols da equipe. Abdulrahman (2), Lee Myung-Joo e Al Shamrani completaram o marcador, com Rezaei descontando.

- Foi uma vitória importante, que mostra que o Al Ain está mais do que vivo na competição. A derrota (por 1 a 0) no jogo de ida não nos abalou. Sabíamos que podíamos vencer em casa e nos classificarmos. O placar elástico foi uma consequência da vontade que entramos em campo. Agora terá que ser assim sempre se quisermos chegar à final novamente - afirmou Caio.