Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Time chinês de Tevez perde em casa e está fora da Champions da Ásia

Péssimo início: argentino pouco fez na derrota por 2 a 0 diante do Brisbane Roar

Tevez teve apenas uma atuação discreta (Foto: Divulgação / AFC)
Escrito por

Frustração é a palavra que melhor define a sensação dos torcedores e dirigentes do Shanghai Shenhua. Isso porque, nesta quarta-feira, a equipe de Tevez e companhia foi derrotada para o Brisbane Roar, por 2 a 0, em casa, e eliminada da Liga dos Campeões da Ásia antes da fase de grupos. Borrello e Oar marcaram para os australianos.

Abastecido principalmente por Marcelo Moreno, o Shanghai Shenhua teve um início conturbado na partida. Logo nos primeiros minutos, Borrello abriu o marcador em jogada veloz. 

Ao lado de Oba Oba Martins, Tevez pouco produziu no Hongkou Stadium, apesar da grande empolgação dos torcedores locais. Ante do fim do primeiro, o argentino, que atuou os 90 minutos do duelo, ainda viu sua equipe levar mais um gol - anotado por Oar.

Na segunda etapa, na base do abafa, os chineses desperdiçaram diversas chances de, ao menos, diminuir o prejuízo. No fim, queda precoce no torneio continental, que ainda está em seus playoffs. 

Com a saída do Shanghai Shenhua, a China contará com três participantes na fase de grupos da Champions. Classificada na última terça, Shanghai SIPG se junta a Guangzhou Evergrande e Jiangsu Suning.