Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Time chinês quer Messi e usa argentinos como trunfos no negócio

Com Lavezzi e Mascherano, Hebei Fortune sonha em ter o craque do Barcelona

Messi tem 27 gols em 35 partidas na atual temporada (Foto: AFP)
Escrito por

Lionel Messi renovou recentemente o seu contrato até 2021 com o Barcelona. Apesar da extensão do vínculo, o Hebei Fortune mantém esperança de contar com o jogador e tem dois trunfos para tentar seduzir o camisa 10 do Barcelona: os compatriotas Lavezzi e Mascherano.

Dinheiro parece não ser problema para o time chinês. Segundo o "Mundo Deportivo", na última janela de transferências de verão na Europa, o clube ofereceu 100 milhões de euros (R$ 400 milhões) anuais e livre de impostos por temporada ao jogador, que não aceitou a oferta.

Segundo o grupo chinês "Tencent", o Hebei Fortune contratou Lavezzi e, principalmente, Mascherano para atrair Messi. O clube acredita que não basta oferecer uma fortuna para convencer o astro a jogar no futebol do país.

Mascherano chegou ao Hebei Fortune em janeiro, após sete anos e meio de Barcelona. Além dos argentinos, o clube chinês conta ainda com o brasileiro Hernanes e o marfinense Gervinho.

O jornal "Mundo Deportivo" cita ainda a multa rescisória de Messi, avaliada em 700 milhões de euros (R$ 2,8 bilhões) após a renovação.