Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Time chinês oferece R$ 140 milhões de salário por temporada a Iniesta

Tianjin Quanjian quer o meia do Barcelona a partir do meio do ano e vem forte no negócio

Iniesta atuou em 27 partidas nesta temporada (Foto: Jose Jordan / AFP)
Escrito por

Há quatro meses, Iniesta assinou contrato vitalício com o Barcelona, que garante a sua permanência no clube pelo tempo que desejar. Contudo, não o prende aos Blaugranas Segundo o "Sport", o capitão culé tem em mãos proposta tentadora do Tianjin Quanjian, da China, para ganhar 35 milhões (R$ 140 milhões) por temporada.

Caso aceite a oferta chinesa, Iniesta não sairia agora do Barcelona, somente na janela de transferências do meio do ano. O jogador ainda se sente importante no esquema do técnico Ernesto Valverde, mas estaria seduzido com a proposta. Nesta temporada, são 27 jogos e um gol.

Clube de Alexandre Pato, o Tianjin Quanjian terminou a última Super Liga Chinesa em terceiro, garantindo-se, assim, na Liga dos Campeões da Ásia, passando pela fase preliminar. A estreia no campeonato nacional será no dia 2 de março, contra o Henan Jianye.

O "Sport", contudo, não revelou os valores que o Barcelona teria direito na possível transferência de Iniesta. Desde o ano passado, os clubes chineses precisam pagar à Federação o mesmo que destina para contratar jogadores de fora do país.

Aos 33 anos, Iniesta é uma bandeira do Barcelona, com 657 partidas pelo clube, o segundo na história, atrás de seu ex-companheiro Xavi Hernández. Como não tem o vigor físico de antes, o meia é poupado e substituído com frequência nas partidas.