Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thomas Tuchel comemora título da Champions: ‘Conquista fantástica’

Técnico do Chelsea celebra conquista e diz que equipe fez o que foi preciso para neutralizar o Manchester City. Ele é o terceiro alemão a conquistar o torneio de forma seguida

Após vice com o PSG, Thomas Tuchel foi campeão da Champions com o Chelsea (Foto: SUSANA VERA / POOL / AFP)
Escrito por

Finalista da Champions League pelo segundo ano consecutivo, Thomas Tuchel enfim conquistou o título continental. Neste sábado, após o Chelsea bater o Manchester City por 1 a 0, o treinador alemão celebrou o título e disse que esta conquista foi "fantástica".

+ Veja a tabela final da Champions League


- Os jogadores estavam determinados a ganhar isto. Queríamos ser uma pedra no sapato do Manchester City. Encorajamos todos a dar um passo à frente, ser mais corajosos e criar contra-ataques perigosos. Foi um jogo duro e físico. Tivemos que ajudar uns aos outros. É uma grande experiência e um grande sucesso. Todos vamos lucrar com isso e vamos usá-lo para continuar com fome, crescer e evoluir. É uma conquista fantástica. Todos estão de parabéns.

+ Conheça o novo aplicativo "LANCE! Resultados"

Terceiro alemão consecutivo a conquistar a Champions League, Tuchel falou sobre a partida, elogiou o Manchester City e disse que sua equipe fez o que foi preciso para conquistar o título. Antes do treinador do Chelsea, Jürgen Klopp com o Liverpool (2019) e Hansi Flick com o Bayern (2020) foram campeões.

- O Manchester City era um adversário forte, sabíamos que precisávamos de uma exibição de alto nível, de uma forte ligação hoje, para ter a oportunidade de ganhar este jogo e foi isso que fizemos. Estou muito feliz por partilhar este momento com a equipa e com todos os que tanto trabalham no clube. Agora é a hora de comemorar por alguns dias e aproveitar - disse.