Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thierry Henry ganha força para assumir seleção europeia

Ex-jogador é cotado para assumir a Bélgica após ter sido auxiliar de Roberto Martínez

Thierry Henry é cotado para assumir a Bélgica (JACK GUEZ / AFP)
Escrito por

Lenda francesa, Thierry Henry tem a intenção de comandar a seleção belga e expôs seu desejo aos dirigentes, segundo o portal "HLN". O ex-jogador trabalhou como auxiliar técnico de Roberto Martínez nos Red Devils desde 2021 e está disposto a receber um salário menor em relação ao ex-treinador.

Buscando crescer na carreira, Henry começa a ganhar o apoio de nomes importantes da Bélgica, como Romelu Lukaku e Toby Alderweireld. A dupla participou das campanhas dos Red Devils nas últimas três Copas do Mundo e conquistaram um resultado histórico com o 3º lugar na Rússia, em 2018.

Roberto Martínez deixou a seleção belga após a decepcionante campanha no Mundial do Qatar. Em três jogos, a equipe europeia conquistou apenas uma vitória e um empate e caiu na fase de grupos com apenas um gol marcado. Marrocos e Croácia, que chegaram às semifinais, avançaram na chave.

Como jogador, Henry conquistou a Copa do Mundo 1998, Eurocopa 2020 e foi vice-campeão da Copa do Mundo 2006. Com as camisas de Arsenal e Barcelona, o ex-atacante foi um dos maiores destaques do futebol no início do século XXI.