Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thiago Silva vai às redes sociais e se despede do Paris Saint-Germain

Brasileiro está em final de contrato com o clube francês e deixará equipe de graça. Destino deve ser o Chelsea, da Inglaterra, e anúncio pode ocorrer ainda nesta semana

Thiago Silva chegou ao Paris Saint-Germain em 2012 e ficou oito temporadas na equipe (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
Escrito por

Chegou ao fim a passagem do zagueiro Thiago Silva pelo Paris Saint-Germain. Nesta quarta-feira, o brasileiro de 35 anos se despediu do clube francês através de postagem nas suas redes sociais. O destino do defensor deve ser o Chelsea, da Inglaterra.

- O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis - disse o brasileiro, citando o poeta Fernando Pessoa, antes de completar: 

- Hoje se fecha um ciclo, depois de oito anos no PSG, eu gostaria de agradecer aos meus colegas de equipe, a toda a equipe técnica e direção, à torcida, à minha família, a Deus e aos meus amigos, por todos esses felizes anos que vivemos na Cidade Luz. Aqui, junto com a minha esposa, vivemos momentos inesquecíveis, nossos filhos cresceram, nos tornamos cidadãos franceses, e vamos levar pra sempre esses anos vividos e a França nos nossos corações. Muito obrigado - disse Thiago Silva.

A última partida de Thiago pelo clube parisiense foi no último domingo, na final da Liga dos Campeões. Após a partida, o defensor afirmou que um dia voltará ao clube, porém, numa função fora do campo.

- Foi o meu último jogo pelo Paris. Estou triste. Peço desculpa aos torcedores e agradeço a todos os torcedores pelo seu amor. Voltarei a Paris, este clube que adoro, em outra função. Quero jogar mais três ou quatro anos e disputar o Mundial no Qatar (em 2022) - disse.

Segundo informações da imprensa europeia, o destino do jogador será o Chelsea e o anúncio está próximo de ser feito.