Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thiago Alcântara espera Benfica no ataque contra o Bayern de Munique

No jogo de ida, os alemães venceram por 1 a 0, mas portugueses foram bem na Alemanha

(Foto: Christof Stache / AFP)
Escrito por

O gol de Vidal nos minutos iniciais deu a impressão que o Bayern de Munique golearia o Benfica na partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, na Allianz Arena. No entanto, não foi bem o que aconteceu. Os portugueses seguraram o ímpeto bávaro e ainda chegaram a dominar parte do jogo, mesmo fora de casa, perdendo apenas por 1 a 0.

Diante do panorama no primeiro jogo, o meia Thiago Alcântara acredita que o Benfica vai manter a mesma filosofia e terá uma postura ainda mais agressiva atuando no Estádio da Luz, em Lisboa, nesta quarta-feira.

- Vai ser um jogo muito equilibrado. O Benfica fez um jogo compacto em Munique, os defensores subiam e também tentavam atacar. Normalmente, as outras equipas jogam na defesa quando vêm ao nosso estádio, mas eles não, mantiveram o estilo deles. Por isso, imagino que, na partida em Portugal, eles vão jogar da mesma forma - garantiu o hispano-brasileiro, ao site da Uefa.

Guardiola segue com importantes desfalques para o jogo contra o Benfica. Boateng, Badstuber, Benatia e Robben seguem machucados. Mas terá a volta de Coman, que foi liberado pelo departamento médico.

O Benfica conta com apoio de seus torcedores para bater o Bayern de Munique. Todos os 65 mil ingressos foram vendidos, o que é prenúncio de casa cheia na capital portuguesa.