Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

The Best: Lucy Bronze, do Manchester City, é eleita a melhor jogadora do mundo

Lateral-direita inglesa leva prêmio após temporada de destaque pelo Lyon, onde foi campeã da Liga dos Campeões 

Inglesa foi eleita a melhor jogadora de 2019/20 (Foto: Divulgação/Fifa)
Escrito por

A lateral-direita inglesa Lucy Bronze, do Manchester City, foi eleita a melhor jogadora do mundo nesta quinta-feira, na cerimônia do Fifa The Best. Ela superou na eleição a zagueira francesa Wendie Renard, do Lyon, e a atacante dinamarquesa Pernille Harder, do Chelsea.

+ Inter se aproxima de Ramírez, Navas na mira de clube da MLS, atacante do Fla com sondagens… Veja o Dia do Mercado!

Apesar de defender as cores do City atualmente, a atleta de 29 anos conquistou o prêmio pela temporada de destaque com o Lyon, onde conquistou o título da Liga dos Campeões. Em 2018/19, Bronze já havia sido eleita a melhor jogadora da temporada pela Uefa. 

Antes, a francesa Sarah Bouhaddi, do Lyon, já havia sido eleita a melhor goleira do mundo, enquanto a holandesa Sarina Wiegman, técnica da seleção da Holanda, ficou com o prêmio de melhor treinadora.

A cerimônia na sede da Fifa, na Suíça, está sendo realizada de forma virtual, sem plateia, devido às restrições sanitárias impostas pela pandemia de Covid-19. Além dos prêmios individuais, a Fifa também anunciou a seleção da temporada no feminino, eleita pelo sindicato mundial de jogadores profissionais (FIFPro). Confira abaixo:

Christiane Endler (PSG); Lucy Bronze (Manchester City), Wendie Renard (Lyon), Millie Bright (Chelsea) e Tobin Heath (Manchester United); Veronica Boquete (Milan), Barbara Bonansea (Juventus) e Megan Rapinoe (OL Reign); Delphine Cascarino (Lyon), Vivianne Miedema (Arsenal) e Pernille Harder (Chelsea).