Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

The Best Fifa: Cristiano Ronaldo é eleito melhor do mundo

Português confirma favoritismo, bate Lionel Messi e Neymar, e é eleito melhor pela Fifa pela quinta vez em sua carreira

AFP
Escrito por

Cristiano Ronaldo é o melhor do mundo mais uma vez. O português confirmou o favoritismo e levou o prêmio da Fifa, superando Lionel Messi e Neymar. Esta é a quinta conquista de CR7: o gajo já tinha levado em 2008, 2013, 2014 e 2016.

- Estou aqui nessa batalha há 11 anos. Muito trabalho. Quero agradecer à minha família. É a primeira vez que consigo conquistar esse prêmio de maneira consecutiva. A FIFA me deu essa oportunidade. Estou muito feliz, obrigado a todos - agradeceu.


Cristiano Ronaldo também não esqueceu de mencionar seus concorrentes, figurinhas carimbadas da premiação.

- Quero mencionar Leo e Neymar, sem eles não estaria aqui. Também quero agradecer meus companheiros do Real Madrid, aos torcedores, ao treinador por todo o apoio que recebo durante o ano. 

Na última temporada, Cristiano Ronaldo conquistou o Campeonato Espanhol e o bicampeonato da Liga dos Campeões com o Real Madrid, sendo artilheiro da competição europeia mais uma vez, com 12 gols marcados. Também conquistou a Eurocopa com Portugal.

Entre as mulheres, a holandesa Lieke Martens foi quem levou o prêmio de melhor jogadora. Destaque da Holanda, a atacante liderou a seleção do seu país ao título da Eurocopa feminina de 2017, disputada na Holanda. Disputando as eliminatórias para o Mundial de 2019, Martens não pôde comparecer à gala da Fifa, mas deixou seu recado.

- Muito obrigado a todos que votaram em mim. Agradeço às minhas companheiras, à comissão técnica e também à minha família. Um beijo para os meus pais! - brincou a jogadora.

Martens foi finalista ao lado da venezuelana Deyna Castellanos, de apenas 18 anos e que se destacou na seleção sub-17, e a americana Carli Lloyd, eleita melhor do mundo nos dois últimos anos.