Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Confusão em Turim deixa 1.527 pessoas feridas durante decisão

Tumulto na Praça San Carlo começou após o segundo gol de Cristiano Ronaldo na final da Liga dos Campeões

Confusão deixou torcedores feridos em Turim (Foto: AFP/MASSIMO PINCA)
Escrito por

A final da Liga dos Campeões não foi marcada apenas pela tristeza dos torcedores da Juventus com a derrota, mas também por momentos de desespero para 40 mil pessoas na Praça San Carlo, em Turim, na Itália. De acordo com o jornal "Gezzetta dello Sport", um grupo teria gritado “bomba, bomba” após a explosão de fogos de artifício e na correria as pessoas teriam se ferido ao cair tentando fugir.

- Ficamos com medo. Muito medo. Ao nosso redor, várias pessoas sangrando, feridas, um monte correndo sem sapatos. Me assustou ver as pessoas correrem descalças em meio a cacos de vidros. Parecia um filme de terror. A coisa que mais me aterrorizou foi a suposta explosão no momento da fuga. Eu vi pessoas ao meu lado correndo com joelhos feridos por estilhaços, poças de sangue - disse um jornalista chamado Andrea, em declaração ao jornal.

A confusão teve início por volta de 17h15 (de Brasília), logo após o segundo gol de Cristiano Ronaldo na decisão, que colocou 3 a 1 no placar. Torcedores reunidos no local se desesperaram com a chance de ser uma bomba e começou o corre-corre. De acordo com autoridades locais, 1.527 pessoas ficaram feridas. Sete foram levadas para hospitais locais, três estão em estado grave e um dos feridos de maior gravidade é um menino de sete anos, que acabou pisoteado.

- Não sei dizer exatamente o que aconteceu. A impressão é de que era um fogo de artifício, e depois começou a confusão. Vi pessoas com as mãos feridas por causa de garrafas quebradas. A multidão desesperada parecia um rio correndo, arrastando tudo. Foi horrível - comentou um torcedor chamado Giovanni, que não ficou ferido.