Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Terry marca contra, mas salva o Chelsea de derrota no último lance

De letra e em posição irregular, zagueiro evita a derrota para o Everton em Londres 

Diego Costa teve bom desempenho ao marcar e servir Fàbregas (Foto: JUSTIN TALLIS/AFP)
Escrito por

Saiu o treinador, e o Chelsea permanece com os mesmos problemas. A diferença para os tempos sombrios de José Mourinho é que o time não perde. Mas também não ganha. Neste sábado, no Stamford Bridge, o novo comandante, Guus Hiddink, acumulou o quarto empate em cinco jogos no Campeonato Inglês. Os Blues, ao menos, conseguiram um 3 a 3 com o Everton depois de estar em desvantagem por 2 a 0 e 3 a 2. Terry foi de vilão a herói ao marcar contra e o gol salvador, nos acréscimos.

Com 25 pontos, o atual campeão segue estacionado na 14ª colocação da Premier League. Já os Toffees estão em 11º, com 29.

Depois de um primeiro tempo razoável, o Chelsea começou muito mal a segunda etapa. Aos cinco minutos, o experiente Terry completou cruzamento contra o próprio patrimônio e abriu o placar para o Everton. Logo depois, Mirallas fez o segundo dos visitantes, após um belo giro sobre dois marcadores.

O Chelsea, enfim, acordou, com o brilho da dupla Diego Costa-Fàbregas. O espanhol serviu o atacante, que descontou. Na jogada seguinte, o brasileiro de Lagarto (SE) retribuiu a gentileza e, de calcanhar, deixou o meia igualar o marcador.

No fim, Funes Mori, entrou na área sem marcação e deixou o Everton na frente. O Stamford Bridge não entrou em desespero. No último lance do jogo, Terry foi à frente e, impedido, meteu de letra para evitar a primeira derrota do técnico Guus Hiddink.