Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Terry diz que está de saída do Chelsea: ‘Meio que aceitei isso’

Capitão e ídolo dos Blues deve ir para China ou Estados Unidos

Terry chegou ao Chelsea em 1995, ainda na base (Foto: Divulgação)
Escrito por

Com mais de 18 anos de casa como profissional, o zagueiro Terry vai, enfim, deixar o Chelsea. Um dos maiores ídolos da história do clube, o jogador não vai receber uma oferta de renovação de contrato ao fim desta temporada, quando termina o seu atual compromisso. A tendência é que o capitão do time de Stamford Bridge saia do país em junho. Não há ainda um anúncio oficial, porém, vários veículos britânicos de informação começaram a publicar a notícias praticamente juntos, na tarde deste domingo.

Mesmo sendo considerado ainda um dos melhores zagueiros da Premier League, a diretoria do Chelsea não pretende prolongar o compromisso do jogador de 35 anos, que foi elogiado por Guus Hiddink. O holandês chegou a dizer que indicaria a permanência do capitão, mas como nem o próprio treinador vai estar em 2016/17, Terry vai acabar saindo. Ele próprio revelou isso e falou em tom de despedida após a vitória do time sobre o Milton Keynes Dons neste domingo.

- Para ser honesto, é a minha última Copa da Inglaterra e quero ir bem. É uma grande temporada para mim e quero me esforçar, não só nesse torneio, como também na Premier League. Eu já sabia disso antes do jogo contra o Arsenal, e meio que aceitei isso. Vida que segue - disse Terry:

- Eles disseram que quando chegar o novo treinador, coisas podem mudar. Foi um "não" naquele instante. Eu precisava saber agora, como sempre é em janeiro, e às vezes leva um tempo para decidir. E infelizmente foi um não. Não vai ser um fim de conto de fadas, eu não vou me aposentar no Chelsea, vai ser em outro lugar, o que levei alguns dias para superar.

Já falando em relação aos seus últimos meses, Terry garante que vai se esforçar para que seja um adeus vencedor.

- Minha performance não vai mudar. O jeito que eu treino e me entrego... Quero dar tudo e terminar no topo, totalmente ligado ao clube. O clube segue, nenhum jogador é maior que o clube. Eu adoraria ficar, mas o clube segue em uma direção diferente. Não há dúvidas de que vão contratar um ou dois grandes zagueiros. Quero voltar ao Chelsea em alguns anos como torcedor do Chelsea - disse.

Desta forma, ele será um jogador livre no fim da temporada. Mas como não pretende ainda encerrar carreira, deve ir para o exterior, já que dificilmente aceitaria defender outro time inglês. Países como China e Estados Unidos são os favoritos. Com a MLS até na frente, já tendo alguns compatriotas de Terry, como Lampard, Gerrard e Ashley Cole.

Depois de uma passagem pela base do West Ham, Terry chegou ao Chelsea ainda garoto em 1995. Profissionalizou-se em 1998, e foi emprestado em 2000 para o Nottingham Forest. Quando Roman Abramovich chegou ao clube, injetando muito dinheiro russo, o zagueiro continuou, tornou-se o capitão e um dos maiores ídolos da história do Chelsea.