Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnicos da Premier League lamentam queda de Mourinho

Jürgen Klopp dá conselho e diz que português precisa descansar um pouco

Klopp e Mourinho chegaram a se enfrentar na Inglaterra (Foto: Justin Tallis / AFP)
Escrito por

O técnico José Mourinho foi demitido do Chelsea nesta quinta-feira, e rapidamente a informação repercutiu entre os seus colegas de Campeonato Inglês. A surpresa foi praticamente unânime, e houve muita lamentação. Mesmo técnicos de times rivais, como Jürgen Klopp, Manuel Pellegrini e Louis van Gaal demonstraram apoio.

- A Premier League vai sentir sua falta claro. Não tenho que sentir a falta de ninguém, mas prefiro a Premier League com Mourinho do que sem Mourinho. Em alguns aspetos é difícil de entender, ganhou dois títulos na última temporada, foi despedido três ou quatro meses depois. A Premier League perdeu um técnico importante. Talvez um técnico com quem eu discorde em muitas coisas, mas por pensar de forma diferente não é meu inimigo - disse Manuel Pellegrini, técnico do Manchester City, que foi complementado por Jürgen Klopp, do Liverpool, que ainda aproveitou para dar um conselho ao português, que é seu amigo:

- É uma situação triste que uma relação tão bem sucedida entre Mourinho e o Chelsea termine desta forma. É bom ter um pouco de descanso, ele trabalhou constantemente a um nível muito alto durante muitos anos. Eu tinha uma situação semelhante no Dortmund e é difícil estar tão longe das expectativas.

Louis van Gaal, técnico do Manchester United e amigo próximo de Mourinho desde a época em que trabalharam juntos no Barcelona, também lamentou. Mas tenta explicar os motivos da má campanha dos Blues.

- O principal é, primeiro, resultados. Depois a química entre jogadores, treinador e diretoria. Não sei o que se passava no Chelsea, mas fiquei muito surpreendido. Foi uma grande surpresa para mim, não esperava. Ele é um treinador fantástico, com números que ninguém mais tem no futebol mundial, mesmo assim é possível - disse o holandês.

Mou e Van Gaal por Real e Bayern, respectivamente (Foto: AFP)

Outro que falou sobre o assunto foi Sam Allardyce, técnico do Sunderland, rival do Chelsea neste sábado, no primeiro jogo após a demissão.

- Estou chocado, no mínimo. Estou triste por ver Mourinho sair porque comecei a conhecê-lo bem e ele tem um grande carácter. É uma perda para a Premier League. Vai ser estranho não conversar com ele antes e depois do jogo - disse Big Sam.


Tonny Pulis, do West Bromwich, disse que Mourinho era o melhor treinador da Inglaterra, e que ficou desiludido com a demissão. Slaven Bilic, do West Ham, declarou que é uma grande perda, enquanto Eddie Howe lembrou que é decepcionante e triste quando alguém perde o emprego.