Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do Sydney FC vai comandar a Austrália após a Copa do Mundo

Graham Arnold vai substituir Bert van Marwijk, que será o técnico no Mundial

Graham Arnold está no Sydney desde 2014 (Foto: William West / AFP)
Escrito por

O Austrália oficializou nesta quinta-feira que o atual técnico do Sydney FC, Graham Arnold, será o comandante dos Socceroos após a Copa do Mundo da Rússia. Ele sucederá Bert van Marwijk, que sairá após a disputa do Mundial.

Será o terceiro técnico da Austrália em menos de um ano. No fim de 2017, o holandês Bert van Marwijk assumiu no lugar de Ange Pestecoglou, responsável por classificar a seleção para a Copa do Mundo após passar por Honduras na repescagem.

Graham Arnold era o sonho de consumo da federação para o lugar de Ange Postecoglou. Como o treinador avisou que não deixaria o Sydney FC até o fim da atual temporada na Austrália, no mês que vem, Bert van Marwijk foi contratado como um interino e vai comandar os Socceroos na principal competição de seleções do mundo.

Por conta disso, Graham Arnold foi apresentado nesta quinta. Ele garantiu que o foco do seu trabalho será a Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Qatar.

Bert van Marwijk fica até o fim da Copa do Mundo (Foto: Divulgação)

- Me sinto aqui. Já estou sendo chamado de "Arnie" pelo presidente. Estou honrado por estar aqui, sou um australiano muito orgulhoso. Sou apaixonado pelo futebol neste país. Estarei na Rússia como um dos milhões de torcedores da Austrália, pensando em aprender muito com Bert - afirmou.

Arnold assumirá a Austrália pela segunda vez. A primeira foi após a Copa do Mundo de 2006, no lugar do também holandês Guus Hiddink, de quem era auxiliar. No entanto, ficou no cargo de forma interina e comandou a seleção em cinco jogos.

O treinador está à frente do Sydney FC desde 2014. Nesta temporada, faturou a Copa da Austrália e está perto do bicampeonato do Campeonato Australiano.