Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do Porto defende lateral após expulsão: ‘Que não volte a se repetir’

Nuno Espírito Santo quer que Alex Telles aprenda com erro da derrota para a Juventus

Alex Telles levou o vermelho ainda no primeiro tempo e prejudicou o Porto (Foto: Miguel Riopa / AFP)
Escrito por

A expulsão de Alex Telles ainda no primeiro tempo foi decisiva para a derrota do Porto por 2 a 0 para a Juventus, no Estádio do Dragão, na última quarta-feira. A equipe portuguesa não conseguiu segurar a força da Velha Senhora na etapa final e se complicou na briga por um lugar nas quartas da Liga dos Campeões.

Nesta sexta-feira, o técnico Nuno Espírito Santo não quis culpar o brasileiro pela derrota em casa para o time italiano. Mas espera que o lateral tenha aprendido com o erro.

- Tanto Alex como todos nós ficámos tristes e sentidos com o que se passou, mas não é fundamental o pedido desculpas, antes crescer e aprender com o erro. E foi o que ele fez: aprendeu para não voltar a repetir - disse o comandante.

O Porto volta a jogar no domingo, contra o Boavista, fora de casa. A equipe vira a chave e volta as atenções ao Campeonato Português, torneio no qual está em segundo - a um ponto do Benfica - e vem de seis vitórias consecutivas.

- O jogo da Liga dos Campeões provocou cansaço na equipe, em inferioridade numérica durante bastante tempo, mas reforçou a solidariedade e a união que o time demonstrou durante todo o jogo. Isso nos faz confiantes e assegura que faz parte do caráter da equipe. Tomaremos as decisões que considerarmos melhores. O nosso principal objetivo é vencer no Bessa (estádio do Boavista) no domingo e conseguir os três pontos e o que queremos conquistar, que é o título - finalizou.