Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do Peru comemora vaga e cita condições para chegar longe

Ricardo Gareca exaltou a classificação peruana à semifinal da Copa América, passando na tarde deste sábado pelo Uruguai, nos pênaltis, nas quartas de final. Chile é o próximo rival

Técnico do Peru durante a classificação à semifinal da Copa América (Foto: AFP)
Escrito por

Classificado à semifinal da Copa América, o Peru não fez um bom jogo diante do Uruguai neste sábado pelas quartas de final, mas acabou sendo superior na cobrança dos pênaltis. De olho na possibilidade de chegar à decisão da competição e disputar o título, o técnico Ricardo Gareca citou que os peruanos possuem condições de chegar longe no torneio. O treinador comemorou a vaga conquistada na partida na Arena Fonte Nova.

- Foi uma partida muito disputada, diante um adversário bastante difícil. Destaco o caráter de nossa equipe para enfrentar estes tipos de partidas. Agradeço aos nossos jogadores porque nos classificamos à semifinal da Copa América em um duelo bem complicado. Mostramos tranquilidade nas cobranças dos pênaltis. Somos uma seleção com entrega e atitude - afirmou o treinador durante a entrevista coletiva após a partida, completando:

- Estas partidas nos ajudam para nos levantarmos e chegarmos ao nosso nível. Claro que queremos jogar melhor e pela nossa qualidade no futebol devemos dar mais, mas conseguimos conquistar o resultado que precisávamos. Estamos com condições de enfrentar este tipo de jogo. Sentimos que a identificação é grande com o grupo. Começa uma etapa decisiva, temos capacidade de ir além. Somos fortes e trabalharemos para enfrentar o Chile.

O Peru faz a semifinal da Copa América na quarta-feira, às 21h30, contra o Chile, na Arena do Grêmio. A outra semifinal acontece no mesmo horário, no dia anterior, com Brasil enfrentando a Argentina, no Mineirão.