Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De técnico novo, Espanha estreia conta Liechtenstein nas Eliminatórias

Espanhóis devem disputar com a Itália a liderança do Grupo G, que dá vaga direta na Copa

Espanha x Liechtenstein
Escrito por

O técnico Julen Lopetegui fará sua estreia em competições pela Espanha nesta segunda-feira. Após comandar a seleção pela primeira vez na vitória por 2 a 0 sobre a Bélgica, ele inicia sua jornada nas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, diante de Liechtenstein, às 15h45 (de Brasília).

Em sua primeira convocação, Lopetegui já mudou algumas peças da seleção e gerou discussões. A mais marcante delas é a falta de Iker Casillas, campeão mundial em 2010 e titular com Vicente Del Bosque. David De Gea, do Manchester United, tomou seu lugar embaixo das traves. A volta do atacante Diego Costa também foi alvo de muitos comentários. 

A partida contra os belgas trouxe boas primeiras impressões, mas a má notícia é a lesão de Alvaro Morata, que foi substituído por Diego Costa ainda no primeiro tempo. Porém, ele seguirá junto com o grupo espanhol para este confronto.

A equipe de Liechtenstein vem de uma derrota por 5 a 0 contra a Dinamarca, em amistoso. O jogo é válido pelo Grupo G, onde os espanhóis devem brigar com a Itália pela primeira posição. Apenas o líder se classifica direto para a Copa, os oito melhores segundos colocados disputam repescagem. Albânia, Macedônia e Israel completam.

FICHA TÉCNICA

ESPANHA X LIECHTENSTEIN

Data-Hora: 05/09/2016 -15h45 (de Brasília)
Estádio: Estádio Reino de León, em León (ESP)
Árbitro: Lee Evans (Gales)

ESPANHA: De Gea; Carvajal, Sergio Ramos, Piqué, Jordi Alba; Busquets, Koke, Thiago; Vitolo, Silva e Costa (Morata). Técnico: Julen Lopetegui. 

LIECHTENSTEIN: Jehle; Rechsteiner, Kaufmann, Burgmeier, Polverino; Hasler, Sandro Wieser, Andreas Christen, Martin Büchel, Dennis Salanović, Marcel Büchel. Técnico: Rene Pauritsch.