Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do Leicester não reclama da arbitragem: ‘Só julgo meus atletas’

Sequência de marcações polêmicas marcou a atuação de Jonathan Moss neste domingo

Claudio Ranieri não quis entrar em polêmica com arbitragem (Foto: AFP/ADRIAN DENNIS)
Escrito por

Um dos grandes personagens do empate em 2 a 2 entre Leicester e West Ham, neste domingo, foi o árbitro Jonathan Moss. Ele foi contestado pelos jogadores das duas equipes por decisões duvidosas.

Moss mostrou o segundo amarelo ao artilheiro Jamie Vardy aos 11 minutos do segundo tempo por simulação. O juiz ainda deu pênalti duvidoso para a equipe londrina, quando o Leicester ainda vencia por 1 a 0. Depois, quando o West Ham já havia virado, deixou de marcar uma penalidade sobre o zagueiro Huth. Para finalizar as lambanças, deu falta dentro da área para os Foxes, que culminou com o gol de empate de Ulloa.

Apesar das controvérsias de Moss, o técnico do Leicester preferiu julgar apenas o seu time, sem reclamar da arbitragem.

- A expulsão mudou nosso jogo. Porém, eu julgo os meus atletas, não o juiz. O juiz não é uma questão minha. Nossa atuação foi fantástica, essa é nossa alma, jogamos todo jogo assim, com sangue, coração e alma. Isso foi magnífico. Este ponto é muito importante psicologicamente.

O lateral Danny Simpson seguiu a linha do seu treinador e comemorou o empate diante do West Ham.

- Mostramos hoje nosso espírito coletivo e união. Vamos lutar até a morte. Não podemos controlar outras coisas, podemos lutar e trabalhar duro. Psicologicamente, isso vai nos dar um enorme impulso.