Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do Leicester ainda não fala em título: ‘Objetivo agora é Europa’

Claudio Ranieri lembra que foco dos Foxes é jogo a jogo

Okazaki marcou de bicicleta para o Leicester (Foto: Divulgação)
Escrito por

Faltam apenas oito rodadas para terminar o Campeonato Inglês, o Leicester tem cinco pontos de vantagem sobre o Tottenham, mas o técnico Claudio Ranier ainda não quer falar de título. Após a importante vitória desta segunda-feira por 1 a 0 sobre o Newcastle, com direito a golaço de bicicleta marcado por Okazaki, o italiano pede calma ao time, e lembra que não foi um bom jogo dos Foxes no King Power Stadium. E rechaça uma corrida apenas contra os Spurs pela Premier League.

- Não. A corrida está aberta. Estamos lutando pela Europa, e talvez faltando quatro ou cinco jogos, podemos pensar na Liga dos Campeões. Eu quero lutar todos os jogos. Nossa concentração é no Crystal Palace, outra partida difícil. Vamos batalhar - disse Ranieri logo após a partida:

- Não foi a nossa melhor performance, mas mostramos um espírito fantástico. Defendemos muito bem. Jogamos e lutamos. Não ficamos nervosos no segundo tempo, o time foi fechado e compacto.

O herói do jogo, o japonês Okazaki, recebeu muitos elogios dos seus companheiros. O meio-campo Drinkwater fez questão de dizer que ele mereceu. E também rendeu palavras agradáveis ao volante Kante.

- Conseguimos o objetivo. O jogo foi feio, mas o que importa são os pontos. Okazaki se esforça demais, trabalha muito e mereceu o gol, um momento especial para nós. Kante é um grande jogador. Todos em nosso elenco reconhecem sua qualidade.

Agora, com cinco pontos de vantagem, restam oito jogos para terminar o Campeonato Inglês para o Leicester. A sequência final dos Foxes é: Southampton, Sunderland, West Ham, Swansea, Manchester United, Everton e Chelsea.