Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do Japão fala em evolução após empate com Uruguai

Hajime Moriyasu elogiou desempenho da sua equipe após empate em 2 a 2 com o Uruguai, nesta quinta, na Arena do Grêmio. Ele disse discordar da marcação do pênalti sobre Cavani

Moriyasu gostou do que viu na Arena do Grêmio (Foto: Richard Ducker/CA2019)
Escrito por

Com o time muito modificado em relação a primeira partida da Copa América, o Japão conseguiu um empate em 2 a 2 com o Uruguai, nesta quinta-feira, na Arena do Grêmio, em Porto alegre. Com o resultado, os japoneses conseguiram o seu primeiro ponto na competição e seguem com chances de classificação no Grupo C da competição. Para o técnico Hajime Moriyasu, o resultado mostra a evolução da equipe.

- Este empate nos proporciona um crescimento, porque o Uruguai é uma equipe "top" do futebol. Este ponto vai ser convertido em desenvolvimento e confiança - disse Moriyasu em entrevista coletiva após a partida em Porto Alegre.


Diferente da derrota por 4 a 0 para o Chile na primeira rodada, o técnico japonês colocou em campo um time mais experiente para enfrentar o Uruguai. E se surpreendeu com o bom desempenho do time.

- Os experientes e os mais novos se integraram de uma forma, que vai contribuir com o crescimento de outros talentos. Tiveram muita coragem de fazer o jogo que fizeram. Entraram com tudo no jogo.

Sobre o pênalti marcado para o Uruguai quando o Japão vencia a partida por 1 a 0, o técnico preferiu não entrar em polêmica, apesar de discordar da marcação.

- Acho que não foi pênalti. Mas como o juiz tomou a decisão, temos que seguir o que ele achou certo - finalizou Moriyasu.

Com um ponto conquistado, o Japão é o terceiro colocado do Grupo C. Na última rodada, na próxima segunda-feira, os japoneses encaram o Equador, no Mineirão, às 20h.