Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico inglês é demitido por estar perto do acesso à Premier League

Paul Clement estava bem na luta pelo acesso com o Derby County, mas planejamento da diretoria não previa acesso à elite do Campeonato Inglês já nesta temporada

Paul Clement não é mais técnico dos Rams (Foto: AFP)
Escrito por

Traumatizado com a pífia campanha no Campeonato Inglês de 2007/08, quando foi rebaixado com apenas 11 pontos - a pior campanha da história da Premier League -, o presidente do Derby County demitiu o técnico por estar "muito perto do acesso à elite". De acordo com Mel Morris, principal dirigente dos Rams, o objetivo não era subir nesse momento, nunca foi, e por isso, Paul Clement saiu.

- O horizonte temporal do Paul era mais curto do que o nosso. Ele queria a promoção já nesta temporada. Nós queríamos construir uma equipe, desenvolvê-la, vê-la crescer exibicionalmente e deixar que este processo nos levasse à Premier League, fosse esta temporada, na próxima ou mais à frente. Penso que para o Paul esta era uma visão a longo prazo - disse Morris, que tinha declarado em novembro que Clement poderia significar para os Rams o que Sir Alex Ferguson é para o Mancheter United, à BBC:

- Nunca foi realmente um objetivo para esta temporada. Disse isso nos fóruns de torcedores e reiterei essa ideia em Novembro. Dissemos ao Paul, no seu primeiro dia em funções, que esse não era o alvo.

Na Championship, sobem diretamente os dois primeiros colocados, e do terceiro ao sexto há um playoff para mais uma vaga, e o Derby está em quinto com 51 pontos, três a mais que o Ipswich, que está fora desta zona.

- Infelizmente, diante disto, não fizemos progresso o suficiente, e por isso decidimos romper com Paul. Eu acredito veementemente que temos um dos melhores elencos da liga. Nossos jogadores são muito talentosos e somos mais do que capazes de ganhar jogos nesse nível e no próximo. Quero agradecer ao Paul pelo seu esforço nesses 30 jogos. Desejamos o melhor para a sua carreira.

Paul Clement será substituído por Darren Wassall, que fica até o fim da temporada. Seu primeiro compromisso será neste sábado, em casa, contra o Milton Keynes Dons. O inglês, que atuou como jogador em clubes pequenos, como o Corinthian Casuals, está investindo na carreira de técnico desde 1996.

Chegou a trabalhar no Chelsea, no Fulham e na seleção da Irlanda. Em 2012 começou a fazer parte da comissão técnica de Carlo Ancelotti. Trabalhou no Paris Saint-Germain e no Real Madrid. Neste ano resolveu se arriscar, ia bem, até ser demitido.