Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-técnico da Inglaterra, Graham Taylor morre aos 72 anos

Segundo comunicado emitido pela família, causa mais provável seria de infarto

Graham Taylor passou por times como Watford e Aston Villa (Foto: AFP)
Escrito por

Ex-treinador da Inglaterra, Graham Taylor morreu nesta quinta-feira, em casa, aos 72 anos de idade. Em comunicado divulgado pela família, a suspeita é que ele tenha sofrido um ataque cardíaco.

Taylor foi técnico também de clubes como Watford e Aston Villa, além do pequeno Lincoln City. Ainda não há informações sobre datas de velório ou enterro. Entre as inúmeras mensagens de condolências está a do cantor Elton John, com quem o ex-treinador nutria uma amizade desde a época em que comandou o Watford pela primeira vez, de 1977 a 1987.

- Estou profundamente triste e chocado por saber da morte de Graham. Ele era como um irmão para mim, nós dividimos uma relação indestrutível desde que nos conhecemos. Fomos juntos numa jornada incrível, e isso vai ficar comigo para sempre. Ele tirou meu amado Watford das profundezas das ligas inferiores e o colocou em territórios inexploráveis e até em nível europeu. Nós nos tornamos um clube inglês de ponta por causa da sua sabedoria e genialidade de administração. Esse é um dia triste e negro para o Watford, para o clube e para a cidade. Nós vamos acalentar Graham e afogar nossas tristezas nas inúmeras memórias brilhantes que ele nos deu. Eu te amo, Graham. E vou sentir muito a sua falta - disse Elton John, torcedor e atualmente presidente honorário do Watford.

Graham Taylor começou a carreira no Lincoln City, em 1972, onde ficou por cinco anos até assumir o Watford, clube mais marcante de sua carreira. O ex-treinador conseguiu o feito de levar o time da Quinta à Segunda Divisão do Campeonato Inglês em apenas cinco anos. Passou depois pelo Aston Villa, antes de assumir o English Team.

Pela seleção, a passagem não foi marcante. Taylor até classificou os ingleses para a Eurocopa de 1992, mas ficou na lanterna do grupo que tinha Suécia, França e a convidada Dinamarca, que acabou conquistando o título. Ele fracassou ainda na missão de levá-los à Copa do Mundo de 1994, que foi disputada nos Estados Unidos.