Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico da Inglaterra diz que não deve levar sensação do United à Euro

Hodgson pediu calma com Rashford, e Van Gaal lembra que ele ainda não está pronto

Garoto de 18 anos fez sete gols em 13 jogos como profissional (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

Sensação do futebol inglês nesta reta final de temporada, o jovem Rashford já é cobrado para ser convocado para a seleção inglesa, e até defender a equipe na próxima Eurocopa, que será no meio deste ano na França. Ao ser questionado sobre a possibilidade de levar o jovem de apenas 18 anos, o técnico Roy Hodgson manteve a cautela, e disse que não pode apressar a evolução do garoto. Treinador do Manchester United, Louis van Gaal fez discurso semelhante.

- Estou muito impressionado com ele. Mas acho que seria uma decisão ousada demais levá-lo para a Eurocopa. Eu acho que isso significaria deixar alguém que tem mais motivo para ser chamado para trás - disse Hodgson:

- Mas nunca se sabe... Seria uma tolice dizer que não, ele não pode fazer isso, que não está pronto. Tenho certeza que ele pode fazer isso. Não é inconcebível, mas parece improvável neste momento com os jogadores que temos.

Rashford fez sua estreia profissional apenas em fevereiro deste ano. Em 13 partidas, já marcou sete gols, e decidiu clássicos contra Arsenal e Manchester City. Porém, a concorrência no ataque da seleção inglesa é grande, como a do seu próprio companheiro Rooney, ídolo nacional, capitão da seleção e maior artilheiro da história do English Team. Além de outros que fazem grandes temporadas, como Kane, Vardy. Ainda estão na disputa outros como Sturridge, Welbeck, e até mesmo Carroll, que vive boa fase no West Ham.

No Manchester United, Van Gaal pediu calma com Rashford. Muito acostumado a lançar garotos, o holandês disse que os jovens que estão subindo para o profissional dos Red Devils agora ainda estão em processo de evolução. E exaltou o trabalho das categorias de base.

- Eles não estão prontos... Lamento, mas nem Rashford está pronto. Ele sabe disso, ele pode aprender muito. É necessário ter cautela ao colocar os garotos no elenco e no time titular, mas claro que a base e os técnicos da base têm os créditos por eles, também os olheiros que os descobriram, e eu tenho uma pequena parcela, mas o mais importante é ter cautela - disse o treinador.

Aos 18 anos, já decidiu jogos importantes (Foto: AFP)

Van Gaal lembrou ainda de outros jogadores em que ele foi o responsável por lançar para o profissional. O holandês começou sua carreira como técnico no AZ Alkmaar depois de comandar os times de base da equipe holandesa, e recordou que lá já puxou logo cinco. E continuou fazendo...

- No Ajax, tive Kluivert com 18 anos, e ele tinha as mesmas performances de Rashford agora. Posso dar vários exemplos, isso não é novidade. NO Bayern de Munique teve Müller, no Barcelona, Xavi tinha 18 anos, Iniesta 17, além do Thiago Motta, com 18, que está agora no PSG. Não é estranho. A idade não é uma grande coisa, mas a qualidade é - concluiu.