Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico da Holanda, Koeman admite cláusula em contrato para acertar com o Barça após a Euro de 2020

Contrato do ex-zagueiro com a seleção holandesa vai até 2022. Como jogador, Koeman foi campeão europeu e tetra espanhol pelo Barcelona.

O holandês Ronald Koeman está com 56 anos de idade (Foto: AFP)
Escrito por

Em entrevista ao programa Good Morning Eredivisie, da Fox Sports da Holanda, Ronaldo Koeman, técnico da Holanda, confirmou que, em seu contrato com a Federação Holandesa de Futebol, existe uma cláusula que o libera para acertar com Barcelona após a Eurocopa de 2020, que será disputada nos meses de junho e julho do ano que vem. Dessa forma, Koeman poderia fechar com o time catalão antes da temporada 2020/2021 começar.

Na última semana, o diretor esportivo da Federação, Nico-Jan Hoogman, afirmou que Koeman seria o próximo treinador do Barça, mas sem entrar em detalhes contratuais, como os revelado pelo ex-zagueiro, que tem contrato com a Holanda até 2022. Koeman assumiu em 2018, depois da seleção ter fracassado nas Eliminatórias, ficando de fora da Copa do Mundo da Rússia.

- O que eu posso dizer é que agora não saio da Holanda. Garanto. Só sairei para o Barcelona e, possivelmente, após a Eurocopa de 2020, que é quando a cláusula pode ser ativada - disse.

O trabalho de Koeman foi avaliado por Hoogman como "satisfatório". Ele conseguiu estabelecer um processo de renovação, com o surgimento de valores como De Ligt, De Jong e Van Dijk, e foi vice-campeão da Liga das Nações, perdendo para Portugal. A Holanda está próxima de confirmar a vaga na Eurocopa.

ÍDOLO DO BARCELONA
Como jogador, Koeman foi campeão da Liga dos Campeões da UEFA e tetra do Campeonato Espanhol pelo Barcelona. O profissional entrou para a história do clube depois de marcar, de falta, o gol do primeiro título europeu da história barcelonista, na vitória por 1 a 0 contra a Sampdoria, em 92, no Wembley. Como treinador, teve passagem pelo Valencia no futebol espanhol e foi campeão da Copa do Rei de 2008.

O atual técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, tem sido criticado pelo mau futebol que o time tem apresentado na atual temporada. Apesar da liderança do Campeonato Espanhol, os catalães não têm convencido dentro de campo. O contrato de Valverde encerra-se em junho de 2020.