Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico faz mistério e confirma apenas goleiro no time da Alemanha

Joachim Löw afirmou que Leno será titular contra a Austrália, nesta segunda-feira

Leno está confirmado como titular na Alemanha (Foto: Patrik Stollarz / AFP)
Escrito por

A Alemanha chega para a Copa das Confederações com um time bastante diferente do que vem mandando nos jogos pelas Eliminatórias. O técnico Joachim Löw decidiu apostar em uma equipe alternativa, com muitos jovens. As grandes estrelas foram poupadas e o mais conhecidos são o meia-atacante Julian Draxler, do PSG, e o lateral-direito/volante Joshua Kimmich, que atua no Bayern de Munique.

A ideia do treinador é dar rodagem aos jogadores. Löw afirmou que pretende utilizar de três a quatro jogadores do atual grupo na próxima Copa do Mundo, no ano que vem, também na Rússia.

Nesta segunda-feira, a Alemanha encara a Austrália em sua estreia na Copa das Confederações, em Sochi. O único jogador confirmado no time titular pelo técnico Joachim Löw foi o goleiro Bernd Leno, do Bayer Leverkusen. Ele substitui Manuel Neuer, que foi mais uma estrela que ficou fora da competição. O comandante afirmou ainda que Ter Stegen, do Barcelona, deve começar jogando na segunda rodada, contra o Chile, na quinta-feira.

Löw quer dar mais rodagem aos jogadores (Foto: Patrik Stollarz / AFP)

- Todos podem evoluir, até jogadores como Draxler e Kimmich. Eles ainda não chegaram no auge, mas podem fazer isso. Esta competição não é um risco para nós. É uma chance de vermos uma nova geração para o time. Todos eles têm grandes qualidades e tiveram uma grande temporada no Campeonato Alemão. Não falta confiança para nós - disse.


Löw comentou ainda que o surgimento de uma nova geração na Alemanha é um fator natural.
- Nossas estrelas, que ficaram fora do torneio, não estão com medo. Essa é a competição em que os novatos precisam andar pra frente. E mesmo que sejamos os atuais campeões mundiais, sempre chega o tempo em que mudanças são necessárias. Temos que fazer o time crescer durante a competição. Isso nos fará bem, será uma experiência excelente. Penso que é bom para os mais experientes saber que há jogadores que irão substituí-los no futuro. Vejo isso de forma bastante positiva.