Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do PSG, Galtier minimiza polêmica entre Mbappé e Neymar

Astros do clube francês protagonizaram um conflito durante a semana após a partida contra o Montpellier, na rodada passada do Campeonato Francês<br>

Neymar e Mbappé treinaram juntos nesta sexta-feira no PSG (BERTRAND GUAY / AFP)
Escrito por

Técnico do Paris Saint-Germain, Christophe Galtier comentou nesta sexta-feira a polêmica protagonizada por Mbappé e Neymar nesta semana, após a partida contra o Montpellier. O treinador revelou que está tudo bem dentro do clube e que o problema foi encerrado no dia seguinte do jogo.

+ Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, revela que Casemiro já definiu seu futuro

- Não há desconforto. Nós nos encontramos rapidamente para resolver as arestas e dizer as coisas um ao outro com clareza. Honestamente, digo que tivemos uma semana muito boa para nos prepararmos para o jogo contra o Lille. Este epifenômeno desapareceu no dia seguinte ao jogo - contou Galtier.

A polêmica entre Mbappé e Neymar começou com o pênalti perdido pelo francês na partida contra o Montpellier, e que, na sequência, o brasileiro foi para a cobrança e converteu, criando uma disputa sobre quem deveria ser o cobrador oficial da equipe. Para Galtier, a prioridade depende de quem está em campo.

- A hierarquia evolui dependendo de quem está em campo. Kylian foi o principal batedor nesta partida contra o Montpellier. Neymar foi o segundo neste caso. Não aconteceu nada naquele pênalti, houve uma discussão e Neymar se sentiu bem em chutar - disse.

+ Ex-Flamengo, Reinier é anunciado por clube espanhol

Galtier ainda reforça que não são somente Mbappé e Neymar que podem cobrar os pênaltis do Paris Saint-Germain. Para ele, Messi e Sergio Ramos também podem ser os batedores da equipe.

- Messi e Ramos também podem cobrar. Você tem que preparar a partida e respeitar o que é decidido com base na partida. Depois, há a situação do jogo e cabe aos jogadores serem inteligentes de acordo com a situação para dar um presente a um companheiro de equipe ou se afastar para dar confiança a ele - revelou o treinador.