Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do PSG, Galtier contesta acusações de racismo e intolerância

Christophe Galtier está no olho do furacão após vazamento de e-mails

Galtier contestou acusações de racismo e intolerância (ANNE-CHRISTINE POUJOULAT / AFP)
Escrito por

Acusado de racismo e intolerância no período em que comando o Nice, Christophe Galtier, técnico do Paris Saint-Germain, se defendeu e afirmou que irá tomar as medidas legais para contestar as informações, em comunicado enviado pro seu advogado à "AFP".

- Galtier tomou conhecimento com espanto dos comentários insultuosos e difamatórios. Dada a gravidade das acusações contra ele, que contesta com a maior firmeza, Christophe Galtier imediatamente contatou seu advogado, Maître Olivier Martin, para iniciar, sem demora, os procedimentos legais necessários. Ele tem sido alvo de ameaças intoleráveis ​​e atos de assédio.

+ Vítor Pereira demitido: confira outros 30 treinadores estrangeiros livres no mercado

Na manhã desta quarta-feira, a "RMC Sport" revelou um e-mail enviado por Julien Fournier, que era dirigente do Nice, em que Christophe Galtier pedia a saída de jogadores negros e muçulmano de sua antiga equipe. As informações haviam sido passadas pelo cartola à direção da Ineos, empresa dona do clube francês.

Em entrevista ao portal "Nice-Matin", Fournier não negou as informações expostas no e-mail, mas se mostrou revoltado com o vazamento do conteúdo às vésperas de dois jogos decisivos do Nice na Conference League e apesar das "divergências com Christophe Galtier".

- Atualmente estou no Brasil longe dessa polêmica à qual estou associado. Não tenho nenhuma responsabilidade pela divulgação dessa informação interna de um ano na época da minha saída do clube. O momento dessas revelações me revolta tanto quanto seu conteúdo.

O treinador está sendo investigado internamente pelo Paris Saint-Germain e se vê em uma grande polêmica na reta final da temporada. Galtier já estava sendo contestado por conta dos resultados de sua equipe e a pressão sobre o francês aumenta nas últimas horas.