Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do PSG defende Neymar após expulsão: ‘Primeiro amarelo foi muito severo’

Atacante brasileiro recebe dois cartões amarelos e está suspenso do próximo jogo do Paris, no dia 1º de janeiro<br>

Neymar foi expulso em seu primeiro jogo após a Copa (Foto: JACK GUEZ / AFP)
Escrito por

Neymar foi expulso ao receber dois cartões amarelos na vitória do Paris Saint-Germain por 2 a 1 sobre o Strasbourg nesta quarta-feira. Em coletiva, o treinador Christophe Galtier comentou o ocorrido com o brasileiro. Para ele, o primeiro cartão não foi justo em comparação ao número de faltas que o jogador sofre durante os jogos.

- O Neymar alternou o jogo entre altos e baixos. Posso entender que haja raiva nele, ele queria muito jogar os próximos dois jogos. Entendo a simulação, merece (o cartão) amarelo, mas alguns minutos antes ele sofre uma falta feia e seu primeiro amarelo é muito severo em comparação com o número de faltas sofridas pelo Ney - disse Galtier.

+ Liverpool anuncia contratação de destaque da Holanda na Copa

O primeiro cartão amarelo veio aos 16 minutos após o brasileiro acertar a mão no rosto do jogador adversário em jogada de velocidade. Na sequência, Neymar caiu dentro da área e foi advertido por simulação.

Com o cartão vermelho, Neymar está suspenso e desfalcará o Paris Saint-Germain no próximo jogo. A equipe de Christophe Galtier encara o Lens no domingo, dia 1º de janeiro de 2023, pela Ligue 1.