Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do Newcastle mostra preocupação com Atsu, desaparecido na Turquia após terremoto

Eddie Howe trabalhou com ganês no Bournemouth; Atsu também vestiu a camisa do Newcastle

Christian Atsu ainda não foi encontrado após terremoto que devastou a Turquia (Foto: Divulgação/Newcastle)
Escrito por

O técnico Eddie Howe, do Newcastle, afirmou estar "imensamente preocupado" com a situação do atacante Christian Atsu, do Hatayspor, que desapareceu em meio à escombros após o terremoto que devastou a Turquia e partes da Síria nesta semana. O diretor da equipe turca, que desistiu de disputar o campeonato local, contrariou relatos de que o ganês teria sido encontrado e afirmou que o paradeiro do atleta segue desconhecido.

- É imensamente preocupante. Eu gostei muito de trabalhar com Christian, um ótimo rapaz e um ótimo jogador. Nossos pensamentos estão com ele e com sua família. Tenho a esperança de boas notícias, esperamos que ele esteja bem, estamos muito preocupados com ele e com seu bem estar - declarou Eddie Howe.

- É difícil quando se tem informações conflitantes sobre seu paradeiro, então é complicado. Não consigo imaginar como sua família está se sentindo. Mas do fundo dos nossos corações, estamos com ele e esperamos um final feliz - declarou o técnico do Newcastle.

Howe trabalhou com Christian Atsu no Bournemouth em 2015. O ganês, que também soma passagens por Chelsea e Everton, jogou no Newcastle entre 2017 e 2021, quando deixou o clube inglês para atuar na Arábia Saudita. Atsu atua pelo Hatayspor desde setembro de 2022. 

+ Time turco abandona campeonato nacional após terremoto no país

Até o momento, cerca de 22 mil pessoas morreram por conta do terremoto que atingiu a Turquia e a Síria, registrado em 7,8 na escala Richter. O abalo sísmico foi um dos mais devastadores da história da região.