Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do Chelsea afirma que vai avaliar Pato, mas diz: ‘Não é aposta’

Guus Hiddink explica que período de empréstimo vai ser bom para ver se o atacante se adapta bem ao futebol inglês. Holandês ainda fala sobre a saída de Ramires

Escrito por

O Chelsea ainda não anunciou a contratação de Alexandre Pato por empréstimo, mas o jogador já está em Londres, e o treinador Guus Hiddink também já falou sobre o atacante que pertence ao Corinthians. O treinador holandês admitiu que falta só a burocracia para oficializar o acordo de empréstimo até o meio do ano, e que deverá ser feita uma avaliação para que ele permaneça, apesar de confiar nas capacidades do brasileiro.

- Está na fase da papelada. Vamos ver quanto tempo leva para resolver isso e que ele esteja em campo. Pato não é uma aposta. Chegando emprestado, podemos ter uma boa visão sobre ele e como consegue se adaptar às demandas do clube e da liga. Vamos dar todo o suporte, mas vai depender dele - disse Guus Hiddink em entrevista coletiva:

- Se comprar o jogador, com todo o respeito a ele, que precisa provar que pode dar este passo, é mais arriscado... Trazer emprestado é bom para todos. Podemos ver se ele está feliz no clube, e se o clube está feliz com ele. Isso pode durar um pouco. Ele não está em plenas condições físicas, pois o Corinthians está em pré-temporada.

Outro brasileiro que foi assunto na entrevista coletiva foi Ramires. O brasileiro foi vendido para o Jiangsu Suning por 25 milhões de libras (R$ 142 milhões), e o holandês elogiou o jogador dentro e fora de campo, compreendeu a saída, e disse que o meia até merecia dar esse passo na carreira.

- Primeiro temos que pagar tributo por causa das grandes performances que ele teve nesse clube. Ele tem 28 anos e veio uma grande oferta. E pensando no Chelsea, ele não vinha jogando frequentemente. Ele estava jogando algumas vezes, mas o clube teve a atitude de recompensá-lo com essa linda transferência - explicou.