Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico da Bélgica defende Lukaku: ‘Os ingleses nunca gostaram dele’

Atualmente na Internazionale, o atacante recebeu poucas oportunidades no United e saiu pela porta dos fundos. Roberto Martínez ressaltou o bom desempenho do atacante

Lukaku não saiu bem do Manchester United (Foto: AFP)
Escrito por

O treinador da Bélgica, Roberto Martínez, elogiou Romelu Lukaku e criticou a recepção que o belga teve na Inglaterra. Para o técnico, os ingleses nunca conseguiram apreciar de verdade o futebol do atual atacante da Internazionale.

- Os ingleses nunca gostaram verdadeiramente de Lukaku. Diziam que ele tinha que melhorar o primeiro toque, que tinha que ser melhor no alto, chutar melhor... Mas vão ficar com saudades do goleador que é. Olhem as estatísticas dele e quantos jogadores de sua idade tem tantos gols? - desabafou ao 'Daily Mail'.

RETROSPECTO
Lukaku começou sua 'carreira inglesa' no Chelsea, com 15 partidas e nenhum gol. No West Bromwich foram 38 jogos e 17 gols marcados. Sua melhor fase foi no Everton, com 166 partidas e 87 gols. O bom desempenho o levou para o Manchester United. Lá foram 96 partidas e 42 tentos.

A chegada de Ole Gunnar Solskjaer não foi boa para Lukaku, que passou a amargar o banco de reservas. O treinador norueguês optou por dar mais oportunidades a Marcus Rashford no comando de ataque. O jogador foi negociado e atualmente defende a Internazionale.