Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-técnico do Bayer Leverkusen é encontrado morto na Alemanha

Sascha Lewandowski trabalhou no clube até 2014. Seu último clube foi o Union Berlim

Lewandowski tinha síndrome de Burnout (Foto: AFP)
Escrito por

Ex-técnico do Bayer Leverkusen, Sascha Lewandowski, de 44 anos, foi encontrado morto em sua casa, na última quarta-feira, em Bochum, que fica a oeste da Alemanha. Segundo fontes policiais, as circunstâncias do falecimento ainda não foram confirmadas.

Lewandowski foi treinador da equipe alemã de 2012 a 2014, mas integrou a comissão técnica em 2007. Ele comandou o Union Berlim, da Segunda Divisão, até a metade da última temporada.

Ele estava sem clube desde março desde ano, quando rescindiu, em comum acordo, com o Union Berlim, afetado pela síndrome do esgotamento ou "burnout". A principal suspeita é que o ex-treinador tenha cometido suicídio.

- Estamos profundamente comovidos e incrivelmente tristes. Queremos transmitir nossas condolências a familiares e amigos - disse o presidente do Union, Dirk Zingler, em comunicado.

Sascha Lewandowski assumiu o Bayer Leverkusen em abril de 2012, ao lado de Sami Hyypia. Após um ano, voltou às categorias de base do clube, mas voltou ao time principal após a demissão do ex-zagueiro do Liverpool.