Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do Barcelona abre as portas para a saída de Rafinha Alcântara

Ronald Koeman, em entrevista coletiva, disse que "jogadores com poucos minutos devem procurar uma nova equipe". Rafinha não foi relacionado para duelo desta quinta-feira

Rafinha Alcântara está em seu último ano de contrato com o Barcelona (Foto: Miguel Ruiz / Barcelona)
Escrito por

O técnico do Barcelona, Ronald Koeman, abriu as portas do clube para que o brasileiro Rafinha Alcântara busque uma nova equipe. Sem espaço no elenco atual, o meio-campista não chegou nem a ser relacionado para a partida contra o Celta de Vigo, nesta quinta-feira.


- Para os jogadores com poucas opções, é melhor procurar uma saída. Entendo que não se possa emprestar todas as temporadas, mas há muita competência no meio-campo. Sobre ele (Rafinha) não ser relacionado, é uma decisão técnica - disse Koeman na entrevista coletiva desta quarta-feira.

O brasileiro, que na temporada passada atuou por empréstimo justamente no Celta, rival desta rodada, está em seu último ano de contrato com o Barça. Caso não seja negociado até a próxima segunda-feira, data que se encerra a janela de transferências, o meia poderá assinar um pré-contrato a partir de janeiro.

Segundo o jornal "Mundo Deportivo", o Barcelona pode tentar envolvê-lo numa negociação com o Manchester City pelo zagueiro Eric García.