Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico dá aval para Cavani e Neymar cobrarem as penalidades, mas não revela batedor

Unai Émery confirmou que houve uma conversa com os jogadores envolvidos na polêmica e elogiou atitude de Daniel Alves. Treinador não confirmou quem será o batedor oficial

(Foto: Bertrand Guay / AFP)
Escrito por

A polêmica envolvendo Neymar-Cavani ainda continua dando que o falar. A diretoria do PSG confia que o técnico Unai Émery pode resolver a situação dos dois atacantes. Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, o treinador da equipe francesa autorizou o brasileiro e o uruguaio a cobrar os pênaltis, mas não revelou quem será o batedor oficial, como também se haverá uma prioridade fixa para um dos jogadores ou se os dois irão se revezar a cada partida.

- Nós sabemos a importância dos pênaltis, são uma grande responsabilidade. Muitos jogadores querem assumir essa responsabilidade, um momento importante do jogo. O primeiro e mais importante é a responsabilidade. Os jogadores que estão aptos a bater os pênaltis são Cavani e Neymar, porque eles têm a responsabilidade. Antes, o jogador que batia era Cavani, agora Neymar chegou e temos os dois. Tomamos a decisão será assim. A decisão será minha, de acordo com o momento e a importância do jogo - declarou o comandante.


O técnico admitiu que houve uma conversa com os atletas e confirmou os dois episódios divulgados pelo jornal "L'Équipe" nos últimos dias. Em pauta, Unai falou que houve um jantar preparado por Daniel Alves e a discussão que ocorreu no vestiário logo depois do duelo contra o Lyon. O treinador elogiou a postura adotada pelo lateral brasileiro e tratou de minimizar a polêmica.

- Tem situações que acontecem depois dos jogos, e isso não rompe a harmonia e o bom ambiente que há na equipe. Há uma boa relação dentro do vestiário. Não foi uma discussão, foi uma conversa. Quando falo com o diretor e o presidente, conversamos e discutimos. Dessa vez foi uma conversa para achar um ponto comum. No final, o objetivo comum é a vitória - completou.