Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do Arsenal faz duro discurso de cobrança: ‘Temos que levar balas’

Mikel Arteta afirma que pressão, críticas e cobranças dos torcedores e da imprensa são normais por conta do momento ruim vivido pelo Arsenal no Campeonato Inglês

Arsenal vive um momento ruim após perder para o Burnley em casa (Foto: NICK POTTS / POOL / AFP)
Escrito por

O técnico Mikel Arteta faz um trabalho ruim neste início de temporada com o Arsenal e já está sofrendo com críticas e pressões dos torcedores e da imprensa inglesa. O espanhol fez um forte discurso em sua coletiva de imprensa e disse que todos devem aceitar os golpes desferidos contra os Gunners e melhorar o rendimento dentro de campo.

> Veja a tabela do Campeonato Inglês

- Eu sinto a pressão o tempo todo. Não é hora de se esconder, é hora de colocar seu rosto e seu corpo na linha de frente e no momento, eu sinto muito, mas temos que levar as balas. Não estamos vencendo jogos e você tem que colocar o peito para fora e dizer “me bate" porque você está no direito de bater, pois eu não estou vencendo. O que mais posso fazer? Abaixar a cabeça, trabalhar duro e tentar melhorar.

A equipe londrina encara o Southampton nesta quarta-feira após sofrer uma dura derrota para o Burnley em casa no último final de semana. O time de Arteta se encontra na 15ª posição e apenas cinco pontos de distância da zona de rebaixamento. Já os Saints estão em 4º lugar e sonham com vaga em competições europeias.