Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do Arsenal diz que educar jogadores será tarefa difícil

Arteta afirma que será difícil para os jogadores seguirem os protocolos rigorosos para bola voltar a rolar na Inglaterra. Espanhol foi primeiro grande nome no país a pegar coronavírus

Arteta está preocupado com jogadores, mas deseja que Premier League retorne (AFP)
Escrito por

O técnico do Arsenal, Mikel Arteta, gravou um vídeo no qual se mostrou preocupado em relação ao convencimentos dos jogadores de cumprirem as regras impostas para o retorno do futebol. O comandante disse que será um trabalho de educação com os atletas. Os Gunners já recebem os seus atletas para treinamentos individuais no campo.

- Temos que ser muito rigorosos com os protocolos. O mais difícil será educar os jogadores e todos os envolvidos no campo de treinamento e nos dias de jogos que isso é diferente. O bom senso ditará o próximo passo. Não podemos nos apressar. Precisamos e estamos dispostos a jogar.

O clube londrino já foi alvo de polêmica por ter tido quatro jogadores, entre eles o brasileiro David Luiz, sendo flagrados furando a quarentena na capital da Inglaterra. Apesar dos problemas, o espanhol explica como os treinos estão acontecendo na equipe.

- Os jogadores chegam cinco minutos antes da sessão (de treinamento) em seu próprio carro, com suas próprias roupas, bola, água, chuteira e barra de proteína. Eles não se tocam e nem se olham. Há um jogador por campo e eles terminam depois de uma hora. É mais seguro que o parque.

Arteta foi o primeiro grande nome do futebol inglês a ser contaminado pelo coronavírus e o responsável pela primeira suspensão do Campeonato Inglês. Já recuperado, o técnico espera passar sua experiência para os outros atletas e criar um senso de responsabilidade para que a Premier League possa voltar a acontecer.