Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tchê Tchê ‘repete’ Palmeiras e já conquista título na Ucrânia

No último sábado, brasileiro foi titular do Dínamo de Kiev na vitória por 1 a 0 sobre o rival Shakhtar Donetsk, que garantiu o troféu da Supercopa do país

Tchê Tchê chegou em junho à Ucrânia e já faturou um título pelo Dínamo (Foto: Arquivo pessoal)
Escrito por

A passagem de Tchê Tchê pela Europa mal começou e já é vitoriosa. No último sábado, o meia do Dínamo de Kiev, em sua estreia oficial pelo novo clube, levantou a taça da Supercopa da Ucrânia, após triunfo por 1 a 0 sobre o rival Shakhtar Donetsk, em Odessa.

Vendido pelo Palmeiras em junho, o jogador de 25 anos adaptou-se rapidamente à equipe, já sendo aproveitado nos amistosos da pré-temporada. Na decisão da Supercopa, foi titular e festejou o momento na carreira.

- A estreia não poderia ser melhor, né (risos)? Começar logo com uma conquista é muito bom, vim para cá para ser campeão e isso também dá moral para o grupo e boa expectativa para a temporada. Teremos competições locais, Liga dos Campeões da Europa e esperamos conseguir os nossos objetivos - afirmou.

Também recém-contratado junto ao Palmeiras, o atacante Fernando foi titular pelo vice-campeão. O jovem, de 19 anos, ganhou espaço rapidamente e chegou a marcar três gols em amistosos.

Tchê Tchê destacou-se atuando pelo Palmeiras (Foto: Arquivo Pessoal)

Na temporada passada, tanto Supercopa como Campeonato Ucraniano e Copa da Ucrânia haviam sido conquistados pelo Shakhtar Donetsk. Assim como no Palmeiras, Tchê Tchê já levou sua sina de campeão ao Dínamo. No clube alviverde, o meia chegou em 2016 como titular e venceu o Campeonato Brasileiro, título que não era conquistado desde 1994.

Com a camisa do Verdão, foram 112 partidas, cinco gols marcados e a conquista do Brasileirão, além do prêmio de melhor meio-campista da competição em eleição da CBF. Antes, ele havia se destacado pelo Audax no Paulistão, vice-campeão na ocasião, entrando para a seleção do campeonato e eleito revelação pela Federação Paulista de Futebol.

No Dínamo, clube com o qual assinou por cinco temporadas, ele espera ter sucesso no Velho Continente.

- Essa adaptação inicial é difícil, porque você chega em um país totalmente diferente, com outra língua, outra cultura, novo ambiente e novos companheiros, sem os familiares no começo... Mas tem sido uma boa experiência, sei que ainda há muito o que aprender e evoluir aqui na Europa e espero aproveitar ao máximo - ressaltou Tchê Tchê.