Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tata Martino convoca a Argentina sem Tevez e com o ‘chinês’ Lavezzi

Treinador seguiu a tendência de Dunga e não esqueceu quem foi para a Ásia

Tevez voltou ao Boca Juniors (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

O técnico Gerardo Martino anunciou nesta terça-feira a lista de convocados para os seus dois próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. A surpresa fica para a ausência de Tevez, que tinha sido chamado da última vez, para enfrentar o Brasil, foi cortado, e agora não foi lembrado. Tata seguiu a tendência de Dunga, que chamou Renato Augusto e Gil, que foram para o futebol chinês, e convocou Lavezzi.

Tata chamou os jogadores para dois jogos. No dia 24 de março, a Albiceleste visita a seleção chilena em Santiago, na reedição da final da Copa América do ano passado, que será no mesmo palo. No dia 29, a Argentina recebe a Bolívia no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba.

Entre os convocados, a principal novidade é Javier Pinola, zagueiro de 33 anos do Rosario Central. Lavezzi, que foi vendido recentemente para o Hebei Fortune, da China, também foi convocado. No total, Tata chamou 29 jogadores.

Após quatro rodadas das Eliminatórias, a seleção argentina fez apenas cinco pontos e está na sexta posição, fora até da zona de classificação para a repescagem.

Confira a convocação da Argentina:
Goleiros:
Romero (Manchester United) Guzmán (Tigres de Monterrey) e Rulli (Real Sociedad).

Defensores: Zabaleta (Manchester City), Roncaglia (Fiorentina), Mercado (River Plate), Otamendi (Manchester City), Musacchio (Villareal), Ramiro Funes Mori (Everton), Rojo (Manchester United), Vangioni (River Plate), Pinola (Rosario Central) e Demichelis (Manchester City).

Meias: Mascherano (Barcelona), Kranevitter (Atlético de Madrid), Augusto Fernández (Atlético de Madrid), Enzo Pérez (Valencia), Biglia (Lazio), Pastore (París Saint Germain), Éver Banega (Sevilla), Di María (París Saint Germain) e Lamela (Tottenham).

Atacantes: Lavezzi (Hebei Fortune), Messi (Barcelona), Gaitán (Benfica), Agüero (Manchester City), Higuaín (Nápoles), Dybala (Juventus) e Ángel Correa (Atlético de Madrid).