Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tata espera que Argentina repita sucesso de 2011 diante a Colômbia

Na Eliminatória passada, Hermanos estavam mal, mas venceram a Colômbia fora de casa e iniciaram a recuperação. Técnico argentino espera que história se repita nesta terça

Apresentação - Colômbia x Argentina HOME
Escrito por

Das seleções consideradas favoritas às vagas sul-americanas para a Copa de 2018, apenas duas estão fora da zona de classificação. Colômbia, sexta colocada com quatro pontos, e a Argentina, penúltima com dois pontos. As duas se enfrentam nesta terça-feira, Pas 18h30 (de Brasília) no Estádio Metropolitano em Barranquilla, na Colômbia.

Na Argentina, a situação é de muita tensão, pois o time precisa do resultado, segue desfalcado e terá pela frente um rival qualificado. Com isso, não seria irreal que o atual vice-campeão Mundial e vice-campeão sul-americano termine a rodada (e o ano de 2015) na lanterna da competição. o que pode significar a demissão do treinador Tata Martino. Só que há um alento.

Nas Eliminatórias para 2014, a Argentina também não estava nada bem quando enfrentou a Colômbia em Barranquilla e o entrão treinador Alejandro Sabella estava com a cabeça a prêmio. Contra os prognósticos, os argentinos venceram por 2 a 1, de virada, e iniciaram a reação rumo à vaga e ao vice na Copa do Brasil.

- Que aquele resultado de 2011 volte a se repetir - disse Higuaín, um dos três jogadores que estavam em campo naquele duelo e estão escalados para a partida desta terça-feira (os outros são Romero e Mascherano)

Tata Martino, que já não tinha Messi, Aguero, Garay, Téves e Zabaleta, ainda perdeu Pastore (machucado) e o lateral-direito Roncaglia, suspenso por ter levado amarelo contra o Brasil. Sem laterais, convocou de última hora Mercado, jogador do River, para ser o reserva de Peruzzi, que assumirá a lateral-direita. Esta será a única alteração em relação ao time escalado desde o início contra Brasil, já que o atacante Higuaín se recuperou de uma lesão no pé direito e o volante Mascherano não sente mais dores na coxa esquerda.

A Colômbia também tem uma baixa. O atacante Jackson Martínez, titular no empate com o Chile, sofreu um pisão no pé no fim da partida, rteve de sair e não se recuperou. Com isso, o treinador José Pékerman definiu que Téo Guttiérrez começará a partida ao lado de Muriel. Os outros dois desfalques são em razão de suspensão. Santiago Arias e Carlos Sánchez levaram o segundo amarelo na rodada passada. Entram Paredes e Macnelly Torres.

- A partida será dura e a Argentina, mesmo sem Messi e Aguero vai entrar em campo com atitude e buscar a vitória. Por isso temos de ter máxima concentração -disse James Rodríguez.

FICHA TÉCNICA:
COLÔMBIA X ARGENTINA

QUARTA RODADA DAS ELIMINATÓRIAS DA AMÉRICA DO SUL

DIA E HORA: 17/11/2015 - 18h30 (de Brasília)
LOCAL:
Estádio Metropolitano, em Barranquilla (COL)
ÁRBITRO:
Carlos Vera (EQU)
AUXILIARES: Christian Lescano (EQU) E Byron Romero (EQU)

COLÔMBIA: Ospina; Palacios, Zapata, Murillo e Fabra; Mejía, David Torres, Macnelly Torres e James Rodríguez; Teo Gutierrez e Muriel. Técnico: José Pékerman

ARGENTINA: Romero; Peruzzi, Otamendi, Funes Mori e Rojo; Biglia, Mascherano e Banega; Lavezzi, Higuaín e Dí Maria Técnico: Tata Martino