Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

TAS revoga decisão da Uefa e PSG está livre para contratar na janela

Tribunal Arbitral do Esporte impediu o processo de reabertura das investigações sobre Fair Play Financeiro alegando que a Uefa não cumpriu com os acordos determinados

Nasser Al-Khelaifi poderá investir na próxima janela de transferências (Foto: KENZO TRIBOUILLARD)
Escrito por

Com situação indefinida nos últimos meses sobre o caso de Fair Play Financeiro, o Paris Saint-Germain conseguiu uma importante vitória nesta terça-feira. O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS, em inglês) revogou a sentença da Uefa que havia retomado as investigações no clube. Com isso, os franceses não serão mais punidos pelas supostas transações fora dos padrões.

O TAS alegou que a decisão da Uefa de reabrir as negociações não respeitou o prazo de 10 dias entre a comunicação da decisão e o processo de reabertura em si. Assim sendo, o clube francês está livre para contratar na próxima janela de transferências, o que não ocorreria se a decisão do TAS tivesse sido outra.

Outro motivo para o PSG comemorar é poder manter seus grandes astros. Uma das punições impostas que poderiam ser impostas ao clube era a de vender alguns atletas para atingir um valor considerado adequado pela Uefa. Especulações na Europa já traziam a informação que Neymar seria envolvido no caso e o Real Madrid seria o provável destino do craque.