Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tardelli é punido na China por comportamento durante o hino

Brasileiro teria desrespeitado a 'Marcha dos Voluntários', o que é proibido por lei no país. Atacante olhou para o chão e passou a mão no rosto durante a execução

Tardelli tem 17 gols no Campeonato Chinês (Foto: Divulgação)
Escrito por

O atacante Diego Tardelli foi suspenso por uma partida pela Federação Chinesa de Futebol por conta de sua "forma não solene" durante a execução do hino nacional antes da partida entre Shandong Luneng e Shanghai SIPG, no último domingo.

O atacante de 33 anos, que atua no Shandong Luneng, olhou para o chão e passou a mão no rosto durante a execução do hino chinês, antes da partida diante do líder Shanghai SIPG.

O Partido Comunista, no poder no país asiático, estabeleceu uma lei, em 2017, para punir as pessoas que desrespeitam a "Marcha dos Voluntários". As penas podem chegar até a três anos de prisão.

- As formas de Diego Tardelli não foram solenes (...), o que causou um impacto social desfavorável... - explicou a federação, em comunicado publicado nesta quinta-feira.

Os torcedores, por sua vez, não gostaram da punição sofrida pelo atacante brasileiro.

- Tocar o rosto seria um comportamento de falta de dignidade? É um pouco exagero - disse um internauta, na rede social Weibo.

- Pouco importa de que país você vem, é preciso respeitar o hino e a bandeira nacionais - escreveu outro torcedor.

Além da punição, Tardelli ainda viu o seu Shandong Luneng perder para o Shanghai SIPG por 4 a 2. Apesar da derrota, a equipe do brasileiro está em terceiro no Campeonato Chinês, atrás da equipe de Xangai e do Guangzhou Evergrande, que se enfrentam no próximo sábado.