Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Taison reage a insultos racistas, é expulso e sai de campo chorando; Dentinho também é ofendido

Brasileiros sofreram preconceito da torcida do Dinamo Kiev em clássico ucraniano neste domingo. Atleta ex-Inter chutou a bola em direção à torcida e mostrou o dedo do meio

Taison foi expulso após reagir a um insulto racista neste domingo (Divulgação)
Escrito por

Assim como no Italiano, o Campeonato Ucraniano tem sido marcado por práticas racistas. Neste domingo, no clássico entre Shakhtar Donetsk e Dinamo Kiev, os brasileiros Taison e Dentinho foram alvos da torcida do Kiev, que imitaram sons de macaco contra os atacantes. O jogador ex-Inter reagiu chutando a bola em direção às arquibancadas e foi expulso.

Além de chutar a bola na torcida, Taison mostrou o dedo do meio para os adeptos do Dinamo Kiev. Antes de expulsar o brasileiro, o árbitro chamou os atletas a se retirarem de campo enquanto a situação não se acalmasse. Tanto Dentinho quanto Taison deixaram o gramado chorando. Os jogadores do Dinamo Kiev foram até os torcedores para pedir que parassem.

Quase dez minutos depois, a partida reiniciou, mas Taison foi expulso pela arbitragem. O Shakhtar venceu os rivais por 1 a 0 com gol de Krystov.

O Corinthians, que revelou Dentinho, se manifestou nas redes sociais: