Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Swansea anuncia Bob Bradley, o primeiro técnico americano no Inglês

Clube de País de Gales está, atualmente, a uma posição acima do Z3 

Bob Bradley estava no Le Havre, time da Segundona francesa (Foto: Reprodução)
Escrito por

À beira da zona do rebaixamento, o Swansea está de comandante novo visando uma necessária recuperação no Campeonato Inglês. Nesta segunda-feira, o clube anunciou o americano Bob Bradley como treinador, que chega para substituir o recém-demitido Francesco Guidolin.

Junto ao anúncio, uma curiosidade: Bradley, que treinou a seleção dos Estados Unidos entre 2006 e 2011, é o primeiro estadunidense a treinar um time da Premier League. Ele estava no Le Havre, da Segunda Divisão da França.

- Ele é altamente reconhecido como um treinador e tem uma experiência rica nas frentes internacional e doméstica. Está bem ciente da filosofia de futebol do clube e nos dará suas qualidades de liderança e uma crença renovada para competir a este nível - disse, Huw Jenkins, presidente do Swansea, em comunicado oficial. 

O italiano Francesco Guidolin foi contratado pelo Swansea em janeiro deste ano (Foto: Reprodução)

A decisão da diretoria do Swansea se deu após o time perder em casa para o Liverpool, por 2 a 1, no último do sábado. Dois dias depois, Francesco Guidolin, que estava no clube de País de Gales desde janeiro, foi demitido.

De acordo com o jornal "The Guardian", Bradley ficou à frente do galês e ex-jogador Ryan Giggs, que foi entrevistado pelo clube, mas foi preterido devido à experiência do americano. 

Aos 58 anos, Bob Bradley fará a sua estreia no dia 15, quando o Swansea visita o Arsenal, pela 8ª rodada do Campeonato Inglês.