Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Surpresa do Inglês, líder Leicester pega o United, segundo colocado

Manchester City, que vem logo atrás, recebe o Southampton

Vardy - Newcastle x Leicester (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Campeonato Inglês terá a sua 13ª rodada neste fim de semana, e como destaque o duelo entre líder e vice-líder. Porém, mesmo já com um terço do torneio passado, o jogo não é entre dois dos mais poderosos clubes da Terra da Rainha. Segundo colocado na Premier League, o - este sim rico e muito grande - Manchester United visita o modeste Leicester, sensação do torneio com o seu artilheiro Vardy. Os Foxes têm 28 pontos, um a mais que os Red Devils, e precisam vencer para segurar a ponta. Com 26, o Manchester City recebe o Southampton, e com a mesma pontuação, o Arsenal visita o Norwich.

Rapidamente, surgiu a dúvida na Inglaterra: será o Leicester um "cavalo paraguaio? Arsène Wenger, técnico do Arsenal, disse que o time pode brigar pelo título. Claudio Ranieri, treinador do time, disse que o francês era um "piadista". Porém, Louis van Gaal, comandante do Manchester United, rival deste sábado, concorda com Wenger, e ainda elogiou muito o atacante Vardy.

- É possível, eu acho que sim, podem lutar. Ele já foi um jogador muito perigoso contra nós no ano passado. Ele fez gol, causou um pênalti, e agora fez gols em 10 jogos seguidos, é um grande jogador. Só conheço Dennis Bergkamp que fez o mesmo, no Ajax. Não é fácil - disse Van Gaal.

Na verdade, além de Bergkamp, outro holandês fez isso: Van Nistelrooy. O antigo craque do Manchester United tinha o recorde de 10 jogos seguidos marcando, e Vardy já igualou. Neste sábado, pode ultrapassar.

Do outro lado quem recebeu elogios foi Martial. O jovem francês, contratado pelo Manchester United, conhece Claudio Ranieri há algum tempo. O italiano foi o responsável por fazer o Monaco contratá-lo junto ao Lyon em 2013, quando tinha apenas 17 anos.

- O seu impacto para nós foi ótimo. Eu o vi crescer muito há dois ou três anos, quando o contratamos. Agora ele é jovem, mas é um homem. Há três anos ele já sabia muito bem aonde iria hegar. Ele tem muito foco em chegar ao mais alto nível do futebol mundial, e acho que ele pode chegar lá - disse o italiano.

Quem vai estar de olho nesse jogo será o Manchester City. A equipe está logo atrás, com 26 pontos, e dependendo do que acontecer em Leicester, pode até terminar a rodada na liderança. A equipe recebe o Southampton. Para vencer, os Citizens terão os retornos de Bony e David Silva, ambos estavam machucados.

- Silva nos dá uma forma diferente de jogar. Ele é o jogador com mais eficácia no passe no último terço do campo no mundo - disse o treinador chileno.

O Arsenal também tem 26 pontos e é outro time que pode ficar na primeira posição. Os Gunners entram em campo apenas no domingo. Fora de casa, os Gunners pegam o Norwich. No mesmo dia, o Chelsea, que faz uma campanha de recuperação e tem apenas 14 pontos, na 15ª posição, faz o dérbi londrino contra o Tottenham. Os Spurs têm 24, jogam em casa e precisam vencer para ter a chance de entrar no G4. O Liverpool de Jürgen Klopp recebe o Swansea no mesmo dia.

CONFIRA A 14ª RODADA DO CAMPEONATO INGLÊS
Sábado

Bournemouth x Everton
Aston Villa x Watford
Crystal Palace x Newcastle
Manchester City x Southampton
Sunderland x Stoke
Leicester x Manchester United

Domingo
Tottenham x Chelsea
West Ham x West Bromwich
Liverpool x Swansea
Norwich x Arsenal