Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol nos acréscimos, Lazio bate a Juventus e leva Supercopa da Itália

Em noite brilhante de Immobile e Dybala, italiano leva a melhor, Lazio vence por 3 a 2 e garante primeiro título da temporada

ALBERTO PIZZOLI / AFP
Escrito por

A Lazio é a mais nova campeã da Supercopa da Itália. Na tarde deste domingo, repetindo o duelo da Copa da Itália passada, a Lazio encarou a Juventus no Estádio Olímpico de Roma e, dessa vez, teve um final feliz: vitória por 3 a 2, com direito a gol do título nos acréscimos

A partida começou com grande pressão da Juventus na saída de bola da Lazio, e os bianconeri chegaram com perigo ao gol adversário diversas vezes em poucos minutos. Cuadrado chegou a perder um gol feito embaixo da trave, e a Juve não conseguiu transformar o volume de jogo em gols.

Após os quinze minutos iniciais, a Lazio passou a equilibrar a partida. Apostando em contra-ataques, o time de Simone Inzaghi arriscava pouco e tentava superar na velocidade a forte zaga adversária. Pouco a pouco, no entanto, a Juventus dava espaços na intermediária e, principalmente, na saída de bola. Em dois erros da zaga a Lazio chegou com perigo, mas parou em Buffon.

No fim do primeiro tempo, a Juve já não propuha mais o jogo e via a Lazio controlar os passes em campo. Aos 30 minutos, Immobile foi lançado em profundidade na área e Buffon derrubou o jogador. Pênalti claro, e convertido pelo próprio Immobile. O gol animou a Lazio, que passou os minutos finais devolvendo a pressão sofrida no início do jogo e forçando Buffon a fazer defesas em sequência.

No segundo tempo, a Juventus entrou com o mesmo ímpeto do início do jogo. No entanto, dessa vez a Lazio não demorou muito a se recuperar. Logo aos 8 minutos, cruzou na área e Immobile subiu entre a defesa da Juve para cabecear para o gol. Buffon só pôde olhar e ver a bola balança as redes. 

Para tentar diminuir a desvantagem, Massimiliano Allegri colocou Douglas Costa e De Sciglio em campo. A estratégia surtiu efeito, e a Juventus passou a controlar mais o jogo. A Lazio respondeu reforçando o meio-campo e a defesa, abdicando de atacar. Assim, o setor ofensivo da Velha Senhora se impôs e conseguiu igualar o placar: aos 39 minutos, Dybala sofreu falta e foi para a cobrança. O argentino bateu com maestria e fez um verdadeiro golaço. Cinco minutos depois, Alex Sandro foi derrubado na área e o juiz assinalou pênalti. Dybala não hesitou, cobrou e converteu, empatando o jogo.

A alegria dos torcedores da Juve que foram à Roma não durou muito. Quando ainda comemoravam o empate, Lukaku fez linda jogada pela esquerda e cruzou para Murgia completar para as redes. O gol do título, para a loucura total dos torcedores da Lazio.

Com a vitória, a Lazio conquistou a Supercopa da Itália pela quarta vez: o clube já havia vencido em 1998, 2000 e 2009.