Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aguëro marca, e Manchester City conquista mais uma vitória no Inglês

Fora de casa, equipe de Pep Guardiola levou pressão no primeiro tempo diante do Sunderland, mas conseguiu sair de campo com o triunfo por 2 a 0

(Foto: SCOTT HEPPELL / AFP)
Escrito por

O Manchester City voltou a campo neste domingo e conquistou mais uma vitória. Apesar de enfrentar Sunderland, lanterna do Campeonato Inglês, o City encontrou dificuldades no Stadium of Light, estádio localizado no norte da Inglaterra. Os comandados de Pep Guardiola contaram com gols de Agüero e Sane para garantir o triunfo de 2 a 0, em jogo válido pela 27ª rodada da competição nacional. 

Com o resultado, o City, que tem um jogo a menos, chega a 55 pontos e encosta no Tottenham, vice-líder, que venceu na rodada e somou 56. Já o Sunderland segue com a corda no pescoço. A equipe comandada por David Moyes é o último colocado, com 19 pontos. 

Na primeira etapa, o Sunderland teve as melhores oportunidades. A equipe da casa não se intimidou e pressionou o City. Aos 19 minutos, Defoe recebeu na entrada da área, teve liberdade para girar e chutar. A bola explodiu no travessão e sobrou para Borini, mas o italiano, sozinho, mandou para fora. Pouco depois, Caballero foi forçado a fazer grande defesa na cabeçada de Jones, após cobrança de escanteio. 

Quando o jogo já se encaminhava para o intervalo, o City conseguiu ser efetivo no contra-ataque e saiu na frente do marcador. Yaya Touré recuperou a bola do meio de campo e deu início a jogada que ainda teve participação de David Silva e Sterling antes de chegar para Agüero. No meio da área, o argentino só teve o trabalho de completar para o fundo da rede. 

Aguero chegou a 12 gols no Campeonato Inglês  (Foto: Oli Scarff/AFP)

Na volta do intervalo, o Sunderland não conseguiu ter o mesmo impacto. As melhores oportunidades nasceram nas jogadas criadas por Januzaj, que fez um bom jogo. O City, por outro lado, voltou melhor e não levou tantos sustos. A equipe de Manchester ainda conseguiu ampliar com Sane, que recebeu de David Silva, invadiu a área e finalizou de forma certeira. 

Diante de seu torcedor, que deixou as arquibancadas mais cedo ao perceber o a falta de força do Sunderland, Defoe ainda conseguiu balançar a rede aos 38, mas o bandeira anulou a jogada corretamente. Já no finzinho, Agüero e De Bruyne voltaram a dar trabalho e exigiram grande defesas de Pickford, que evitou que o placar fosse ainda maior no Stadium of Light. 

Na próxima rodada, o Manchester City volta a campo mais cedo pelo Campeonato Inglês. Os Citizens recebem o Stoke City na quarta-feira, dia 8, enquanto o Sunderland enfrenta o Middlesbrough, fora de casa, no sábado.