Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Colômbia
escudo default
1
0
escudo default
Qatar

No sufoco! Colômbia vence Qatar e avança às quartas da Copa América

Com gol de Zapata aos 40 minutos do segundo tempo, colombianos conquistam a vaga para próxima fase. Do outro lado, os qataris estão em situação delicada

AFP
Escrito por

Foi no sufoco, mas a Colômbia garantiu-se antecipadamente nas quartas de final da Copa América. Nesta quarta-feira, Los Cafeteros venceram o Qatar por 1 a 0, no Morumbi, em São Paulo, em confronto válido pelo Grupo B. O único gol da partida foi marcado por Zapata, aos 40 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, a equipe comandada por Carlos Queiroz fica na liderança da chave, com seis pontos em dois jogos disputados, e garante, no mínimo, a segunda colocação. Os qatáris somam apenas um na competição, mas ainda tem chances de avançar. 


As duas seleções voltam a campo no domingo, às 16h (de Brasília), na última rodada da fase de grupos. Em Salvador, na Arena Fonte Nova, a Colômbia enfrenta o Paraguai. No Rio Grande do Sul, na Arena do Grêmio, o Qatar encara a Argentina. 

IMPONENTE
A Colômbia fez a valer o favoritismo no começo do jogo. Logo aos cinco minutos, o atacante Roger Martínez, em posição de impedimento, desviou, e o bandeirinha marcou a infração. Em seguida, James Rodríguez cabeceou sozinho dentro da área, mas foi para fora. Depois foi a vez de Cuadrado, que parou na defesa do goleiro qatari. Além disso, o atacante Zapata foi muito acionado pela esquerda. Os asiáticos, por sua vez, arriscaram menos, mas tiveram contra-ataques rápidos e que assustaram os defensores colombianos. 

PRESSÃO  
​O panorama da segunda etapa não se alterou. Los Cafeteros pressionaram, enquanto os qataris ficaram ainda mais recuados. Logo no início, Roger Martínez aproveitou bola sobrada na grande área e chutou na marcação. O árbitro marcou pênalti no toque de mão. No entanto, o lance foi revisado pelo VAR e a penalidade foi anulada. Depois disso, James Rodríguez e Mina tiveram chances de balançar a rede. 

DEMOROU, MAS SAIU
Parecia que a Colômbia iria fazer um gol só na semana que vem com tantas as chances desperdiçadas ao longo do jogo. Aos 40 minutos da etapa final, houve a sintonia entre o toque de classe de James e o bom posicionamento do 'gigante' Zapata. O camisa 10 lançou o atacante, que colocou no fundo da rede para garantir a classificação. No final, o camisa 7 perdeu um gol inacreditável e alguns jogadores discutiram, mas o árbitro acalmou os ânimos.  

FICHA TÉCNICA:
COLÔMBIA 1 x 0 QATAR

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/Hora: 19/06/2019, 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN) - Nota LANCE!: 6,5 (não atrapalhou o andamento do jogo e fez marcações corretas)
Assistentes: Luis Murillo (VEN) e Nicolas Tarán (URU)
VAR: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes VAR: Anderson Daronco (BRA) e Richard Trinidad (URU)
Gramado: Bom
Público/Renda: 22.079 / R$ 5.385.300,00
Cartão Amarelo: Madibo, Pedro Miguel, Afif Uribe (QAT)
Cartão Vermelho: Não houve

Gols: Zapata, 40'/2ºT (1-0)

COLÔMBIA: Ospina; Medina (Arias -  Intervalo), Davinson Sánchez, Mina e Tesillo; Barrios, Uribe e Cuadrado (Falcao García, 18'/2ºT); James Rodríguez, Duván Zapata e Roger Martínez (Luis Díaz, 29'/2ºT).​ Técnico: Carlos Queiroz.

QATAR: Al Sheeb; Pedro Miguel, Hatem (Boudiaf, 20'/2ºT) e Khoukhi; Salman, Hassan, Al-Rawi, Madibo e Al Heidos (Doozandeh, 37'/2ºT); Afif e Amoez Abdulla. Técnico: Felix Sánchez.