Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Süle faz contra, mas Bayern de Munique vira e vence Köln

Em jogo da penúltima rodada da Bundesliga, o Bayern engatou a sexta vitória consecutiva

(Foto: Reprodução/Twitter Bayern)
Escrito por

Para variar, o Bayern de Munique venceu na Alemanha. A vítima da vez, neste sábado, foi o Köln, lanterna da competição e já rebaixado, com apenas 22 pontos, em jogo válido pela 33ª rodada da Bundesliga - a penúltima - por 3 a 1, fora de casa. Todos os nove jogos aconteceram ao mesmo tempo. Süle fez contra para o Bode, mas os bávaros tiveram segundo tempo avassalador e viraram com Lewandowski, Tolisso e Thiago Alcântara. 

Com os três pontos, mesmo diante da bonita festa da torcida dos Bodes, o Bayern engatou a sexta vitória consecutiva e agora está com 84 pontos, contra 60 do vice-líder, o Schalke 04. A equipe de Gelsenkirchen venceu, fora de casa, o Augsburg, por 2 a 1. O time está classificado para a Champions League, assim como o Borussia Dortmund, terceiro,  com 55 . As Abelhas perderam em casa por 2 a 1 para o Mainz. 

O quarto é o Hoffenheim, com 52, que perdeu para o Sttutgart por 2 a 0 e dois gols de Mário Gomes. Os donos da casa até tiveram um expulso, aos 15 do segundo tempo, com o placar ainda 1 a 0, mas o Hoffe não conseguiu reagir. Eles ainda podem ultrapassar o Dortmund pelo saldo de gols. São quatro vagas para a Champions League. 

Liga Europa e briga contra a degola 

A disputa pelas duas vagas na Liga Europa (sendo uma já na fase de grupos) está muito acirrada. São seis times com possibilidades de abocanhar ou se lamentar com a classificação ao segundo principal campeonato da Europa.  O Leverkusen é o quinto, com 52. Depois, vem Leipzig, com 50, Frankfurt (49), Stuttgart (48) e Monchengladbach (47). Isso, claro, sem contar com o próprio Hoffenheim, que não alcança o Dortmund por causa do saldo de gols. 

Lá em baixo, o tradicional Hamburgo, dono de seis títulos e jamais rebaixado, é o penúltimo (17º), com 28 pontos, dois a menos que o Wolfsburg. Lá, caem dois e o terceiro pior time disputa um play-off com o terceira da segunda divisão. O 15º é o Freiburg, com 33, mas que não pode ser alcançado pelo número de vitórias (7 a 5).